quarta-feira, dezembro 30, 2009

A Época de Exames

Finais de Junho e inícios de Julho ficariam marcados sobretudo pelo regresso à Época de Exames na faculdade, 4 anos depois…não foi fácil o regresso, mas por incrível que pareça este havia sido o semestre em que mais aulas assisti, mesmo estando a trabalhar em Full –time…não foi fácil conciliar o trabalho com a Faculdade, mas uma coisa é certa, teria sido muito fácil se desde o 1º dia tenho pensado em acabar e me tenho aplicado a 100% o curso estaria feito em 5 anos!
Custou-me muito voltar a pegar nos livros e começar a estudar, mas por outro lado como tinha assistido à maioria das aulas estava a ser bem mais fácil perceber o q estava a estudar…já não era o antigo Autodidacta…em que quando chegava à época de exames estava a ver as coisas pela primeira vez.
No trabalho com os dias que estive ausente por causa dos exames, o meu trabalho começou a avolumar-se...nesta altura atingi o record de TT’s 158 por tratar.
Nesta altura também já só pensava nas tão merecidas férias…

segunda-feira, dezembro 21, 2009

quarta-feira, dezembro 09, 2009

Rock In Rio 2008

Há terceira foi de Vez!!!
Em 2004 quando foi realizado pela 1ª Vez o festival Rock In Rio Lisboa no parque da Bela Vista não me foi possível ir assistir a nenhum dos concertos, limitei-me a ouvir a transmissão efectuada pela rádio Mega FM de alguns dos concertos entre eles o dos Metálica…
Dois anos depois não pude ir com os meus Amigos de sempre assistir ao concerto dos Red Hot Chili Peppers…desta vez não queria perder mais um momento único junto daqueles que mais Amo!

A única data em que todos podiam ir teria que ser a um sábado…acabámos por ir ver os concertos realizados no sábado dia 31 de Maio de 2008, não era o meu dia predilecto, mas era o único em que todos podíamos ir assistir.

O cartaz era composto pelas seguintes bandas Skank que me surpreendeu pela positiva…relembrei alguns temas das novelas brasileiras que tinha assistido anos antes….seguiu-se a Canadiana Alanis Morissette enquanto comíamos as pizzas que demoraram uma eternidade a chegar….foi uma actuação fraquinha…valeu sobretudo pelos temas do Álbum “Jagged Little Pill”, seguiu-se a actuação do Alejandro Sanz, para mim a mais fraca da noite….não é um género musical com que me identifique.
A noite terminou com a actuação dos velhinhos Bon Jovi, sem dúvida a melhor performance da noite, conseguiram por aqueles milhares de pessoas a cantar em coro, muitas delas como Eu, que na adolescência ouviram o “Keep the Faith”...
Fecharam a noite com chave de ouro, Eu fiquei rendido à brilhante Actuação que tiveram!
Este dia valeu acima de tudo pelo convívio com os meus Amigos de Sempre, o Miguel, o Pedro, a Rita e a Susana.

segunda-feira, dezembro 07, 2009

Aniversário da Marie

No dia 30 de Maio de 2008 a minha Grande Amiga Marie completava mais um aniversário…fomos festejar o seu aniversário a um restaurante Egípcio no Odivelas Park.

Jantámos sentados no chão…como se estivéssemos no médio Oriente…tivemos direito a assistir à “dança do ventre”, Eu que sou super esquisito na comida posso dizer que valeram as entradas…aquele pão recheado de queijo…maravilha!

Foi sem dúvida uma experiência diferente…sobretudo por estar sentado numa almofada a jantar...apesar de fisicamente se notarem claramente as raízes árabes deixadas pelos meus antepassados (cabelo escuro, pele morena e barba serrada…) devo confessar que o norte de África e o Médio Oriente não me seduzem…sou fascinado pela cultura dos países escandinavos...



Depois de se cantarem os parabéns à menina Marie, o Paulo foi pedir para fumarmos “Shicha”, escolhemos o sabor a morango.



É algo inesquecível….adorei ouvir o borbulhar da água enquanto fumava…ou melhor, fazia fumo…

sábado, dezembro 05, 2009

David Fonseca no Coliseu...

No dia 12 de Abril de 2008, Eu, o Nuno Valente, a Lena, o João Catarino e uma Amiga da Lena, a Ana Rita, fomos ver o concerto do David Fonseca ao Coliseu dos Recreios, foi o 1º concerto que assisti no Coliseu…
Desde 1997/98 que era fã do David Fonseca, na altura…os Silence 4, das suas letras que tanto me diziam…embora muitas vezes melancólicas, tem tanto por dizer…
Foi um concerto e tanto!
Saltamos, pulámos, cantámos em coro…felizmente que este concerto foi gravado para que mais tarde possa relembrar mais uma noite fantástica!
Dias depois organizava mais um jantar de Equipa no Bairro alto….este teria lugar na “Adega do Tagarro”, local onde já tinha ido ao jantar de despedida da Catarina (Select) e onde me tinha deliciado com umas “Pataniscas de Bacalhau” com arroz de feijão e uma grelhada mista…
O Jantar teve lugar na sexta feira dia 18 de Abril, era para ter sido um jantar com os Actuais membros da Equipa e os antigos elementos…no entanto acabou por ser um jantar apenas com as pessoas que habitualmente bebiam café comigo à hora de almoço, por indisponibilidade dos restantes…
Este acabaria por ser um jantar “mítico”, onde estiveram presentes, as seguintes pessoas, Eu, o Tiago, o Sandro, a Vanda e o namorado, o meu Amigo João Pinto, a Sandra Neves e o namorado, o Paulo, a Sónia Francisco e o namorado, o Rogério e a Carla.
Embora a “Equipa” fosse reduzida, o jantar foi fantástico, repleto de energias positivas….acabou por ser um jantar de velhos e novos Amigos!
Depois do jantar fomos até um bar na Bica onde trabalhava o primo do João.
Estava rodeado de pessoas bem dispostas, o Rogério é a versão masculina da Sónia….foi só rir!
O Paulo, que todos já conheciam, apenas confirmou a opinião geral, é um lagarto 5 estrelas…também não se pode ser perfeito.
A Amizade que já existia, saiu mais fortalecida após esta noitada, mais que colegas de trabalho, éramos Grandes Amigos!
No trabalho, existiram novas mudanças…com a ida da Vanda (minha compincha nos TT’s) e da Carla (que a par da Amália foram as minhas melhores alunas) para a Equipa do Clix.
Mais uma vez a nossa equipa sofria alterações…

segunda-feira, novembro 16, 2009

The Cure no Pavilhão Atlântico

O mês de Março ficou marcado pelo meu regresso à faculdade, quase 4 anos depois de ter abandonado…na cadeira de Gestão tinha um professor de adorei! O professor Pedro Mendes, que talvez pelos anos que passou nos Estados Unidos, tinha uma forma um pouco invulgar de dar aulas, apelando à participação dos alunos…no meu caso pessoal conseguia estabelecer um paralelismo com o meu trabalho, sobretudo quando se falou de liderança…recordo-me de um gráfico (pirâmide) apresentado na aula, em que existiam 3 patamares, o mais baixo (a base da pirâmide) era aquele em que o chefe tinha que ter os conhecimentos técnicos, no meio o chefe que tinha a seu cargo a parte motivacional e no topo estaria a pessoa que teria as “ideias conceptuais”…Eu num passado recente já tinha tido essa estrutura no trabalho…quando a Dídia era a minha chefe de Equipa e a Sandra Neves a minha coordenadora.
A Dídia tinha todos os conhecimentos técnicos e a Sandra era óptima a motivar uma equipa, conhecia o feitio de cada elemento e lidava com cada pessoa de forma diferente conforme a sua forma de ser, conseguindo tirar o melhor partido de cada elemento…
A cadeira de Gestão era extremamente interessante, talvez por ”culpa” do professor…infelizmente somos um país de “atrasados mentais”, suspenderam o professor porque este tinha feito um slide onde dizia que a Economia não era uma ciência exacta, o que é uma grande verdade, não se pode dizer que a economia é como a matemática onde 1+1 são 2.

No dia 8 de Março assisti juntamente com o Nuno Valente e o João Catarino ao concerto dos Cure no pavilhão Atlântico, a Lena também foi ver mas ficou no 1º balcão.
Era um dos concertos que mais desejava ver….os The Cure fizeram parte da minha adolescência, foram talvez a primeira banda que comecei a ouvir a sério…um pouco antes de começar a ouvir U2.
Foi um concerto fenomenal, onde tocaram muitos dos seus grandes êxitos e muitas das minhas canções preferidas…”Lovesong”, “Pictures of You”, Inbetween Days”, “Just like Heaven”, “Boys don’t Cry”, “Close to me”, a simbiose criada com o publico foi perfeita!
Quando tocaram a “Pictures of You” fiquei totalmente arrepiado….ao meu lado estava uma mulher que tirou imensas fotografias ao concerto, no final do concerto falei com ela e pedi-lhe que me enviasse algumas fotos, ela era uma fã Finlandesa que pertencia a um site de fans “Cure fans.com”.

sábado, outubro 10, 2009

U2 is my Religion

I believe in a celebration
I believe we can be free.
I believe you can loose these chains
I believe you can dance with me, dance with me.
A painted face
And I know we haven't long
We thought that we had the answers
It was the questions we had wrong.
And your heart beats so slow
Through the rain and fallen snow
Across the fields of mourning to a light that's in the distance.
Oh, don't sorrow, no don't weep
For tonight at last
I am coming home.
I am coming home
When I first met you girl
You had fire in your soul
What happened your face
Of melting in snow
Now it looks like this
And you can swallow
Or you can spit
You can throw it up
Or choke on it
And you can dream
So dream out loud
You know that your time is coming 'round
So don't let the bastards grind you down
You say you want your love to work out right
To last with me through the night.
If I could threw myself
Set your spirit free
I'd lead your heart away
See you break, break away
Into the light
And to the day
I've seen you walk unafraid
I've seen you in the clothes you made
Can you see the beauty inside of me?
What happened to the beauty I had inside of me?
And I miss you when you’re not around
I'm getting ready to leave the ground
Time time
Won't leave me as I am
But time won't take the boy out of this man
You get to feel so guilty
Got so much for so little
Then you find that the feeling just won't go away.
You're holding on to every little thing so tightly
Till there's nothing left for you anyway.
What you thought was freedom is just greed
I have kissed honey lips
Felt the healing in her fingertips
It burned like fire
This burning desire
I have spoke with the tongue of angels
I have held the hand of the devil
It was warm in the night
I was cold as a stone
Love is blindness, I don't want to see
Won't you wrap the night around me?
Oh, my heart, love is blindness
Only love, only love can leave such a mark
But only love, only love can heal such a scar
Did I disappoint you?
Or leave a bad taste in your mouth?
You act like you never had love
And you want me to go without
Did I ask too much, more than a lot?
You gave me nothing, now it's all I got
We're one, but we're not the same.
Well, we hurt each other, then we do it again.
So you never knew love
Until you crossed the line of grace.
And you never felt wanted
Till you'd someone slap your face.
So you never felt alive
Until you'd almost wasted away.
If I could stay
Then the night would give you up
Stay
Then the day would keep its trust
Stay
and the night would be enough
I’m not afraid of anything in this world
There's nothing you can throw at me that I haven't already heard
Stay this time, stay tonight in a lie.
I'm only asking, but I, I think you know.
Come on take me away, come on take me away
Come on take me home, home again.
I remember when we could sleep on stones.
Now we lie together in whispers and moans.
When I was all messed up and I heard opera in my head
Your love was a light bulb hanging over my bed
You miss too much these days if you stop to think
You lead me on with those innocent eyes
You know I love the element of surprise
In the garden I was playing the tart
I kissed your lips and broke your heart
You...you were acting like it was
The end of the world
Love is drowning in a deep well
All the secrets, and no one to tell.
Take the money, honey...
Blindness.Love is blindness, I don't want to see
Won't you wrap the night around me?
Oh, my love,
Blindness
And love is not the easy thing
Is the only baggage that you can bring
Love is not the easy thing
The only baggage you can bring
Is all that you can't leave behind
I have climbed the highest mountains
I have run through the fields
Only to be with you
I have run I have crawled
I have scaled
these city walls
Only to be with you
But I still haven't found
What I'm looking for
If I could stay
Then the night would give you up
Stay
Then the day would keep its trust
If I could stay
With the demons you drowned
Stay
With the spirits I found
Stay
And the night would be enough
Love still is the Higher Law!!!

domingo, outubro 04, 2009

O Jantar na Trindade

No dia 2 de Fevereiro de 2008 realizamos mais um jantar da U2PT, desta vez devido à minha falta de disponibilidade organizado pelo Tiago, desta vez na Cervejaria da Trindade, foi neste jantar de “nasceram” os “The Fly”, banda tributo dos U2…o Tiago tocava guitarra e o Catarino bateria…nesta fase já andavam à procura de vocalista para a banda, a ideia já havia nascido anteriormente num dos jantares habituais entre fãs dos U2, quando ambos souberam que o outro tocava um instrumento…
O jantar na Trindade ficou marcado sobretudo por ter sido um jantar de Homens, éramos apenas cinco, Eu, o Nuno, o Sandro, o Tiago e o Catarino, foi um jantar bem animado como sempre, mas este foi especialmente animado…talvez porque a determinada altura começamos todos na palhaçada e é claro que os Licores Beirão também deram o seu contributo…
Depois do jantar fomos colar cartazes pelo Bairro Alto no intuito de encontrar vocalista…foi uma noite bem cómica, como muitas outras!

terça-feira, setembro 22, 2009

Finalmente o Plano de Equivalências!!!

Finalmente no dia 23 de Janeiro de 2008 tinha o meu plano de equivalências sem erros…após um primeiro Plano recebido no início de Janeiro em que detectei a falta da equivalência a uma cadeira já realizada.
A ansiedade por ter o plano de equivalências era mais que muita, todo este processo que se iniciou a 03 de Setembro com o Pedido de Reingresso e o respectivo Pedido de equivalências, só ficou concluído quase quatro meses depois…o primeiro semestre já era!
Devido a este facto, fiz um requerimento para que só tivesse que pagar metade do valor das propinas, no entanto este foi indeferido…tive que pagar a totalidade das propinas mesmo só fazendo um semestre…foi um dos momentos mais revoltantes que havia sentido até ao momento!
No segundo semestre decidi inscrever-me em apenas 3 cadeiras, Gestão, Hidráulica I e Resistência dos Materiais I.
Para conseguir ir assistir às Aulas e apenas às práticas tive que fazer uma enorme ginástica de horário no trabalho, entrava às 7 da manhã e fazia apenas meia hora de almoço de forma a conseguir ir assistir às aulas das 16.
Esta flexibilidade também só foi possível graças à minha Coordenadora, a Marta Vicente que me permitiu ter um horário que se adaptasse ao meu horário escolar!

domingo, agosto 30, 2009

O início de uma nova década...

No dia 21 de Dezembro de 2007 fazia 30 anos e era o início de uma nova década…quem sabe a década das Grandes decisões...
As 3 décadas anteriores foram extremamente importantes para me tornar na pessoa que sou!
Posso dizer que sou um dos Homens mais ricos do mundo…em 30 anos fiz dezenas de verdadeiras Amizades, Amigos que sempre estiveram lá, quer a partilhar as minhas Alegrias (muitas), tristezas e desilusões (algumas), tive a felicidade de ter uma segunda oportunidade na vida...
No dia 21 jantei com alguns dos meus Amigos mais próximos em Lisboa, no dia seguinte jantei com os meus Amigos de Tomar, em Tomar no local do costume…”O Tabuleiro”, foi mais uma grande jantarada rodeado daqueles que mais gosto…
Dias depois estava mais uma passagem de ano na “calha” e mais uma vez a Figueira seria o nosso destino, pela quinta vez consecutiva…
Esta passagem de ano ficou marcada por um “vazio” que sentia…faltava-me um dos meus melhores Amigos, o Zé Pedro que infelizmente não podia estar a partilhar aquele momento que sempre foi tão “nosso”, que havia tido o seu momento mais alto na passagem de ano anterior…com tanta rizada e palhaçada…e repleta de momentos inesquecíveis!
Para 2008 tinha traçado algumas metas que pretendia atingir…tinha muitas expectativas com o meu Reingresso à faculdade…de como seria voltar quase quatro anos depois de ter abandonado…

sábado, agosto 08, 2009

Déjà Vu

Na segunda feira dia 17 de Dezembro de 2007 íamos voltar ao Piso -1, desconhecia por completo em que local ia ficar e quem seriam os meus colegas do lado…quando cheguei de manhã ao trabalho e me dizem qual era o meu lugar parecia que estava a ter um dejá vu, era precisamente o lugar que ocupava em Dezembro de 2003, quatro anos antes…a única diferença é que não tinha consola, mas sim telefone e que não iria estar a falar com clientes…foi uma sensação muito estranha a que senti nesse momento…
Os meus colegas do lado agora eram, a Susana Rodrigues à minha esquerda e a Sónia Francisco à minha direita, os meus colegas da frente mal os via devido ao meu monitor de 19”.
Eu comecei logo por brincar a dizer que era o novo muro de Berlim…os meus colegas diziam que Eu tinha um Plasma…agora já não podia andar de um lado para o outro com a cadeira para ir à impressora…
Este era o início de um novo Ciclo, com uma nova chefia…a Armanda Ortiz era a nova responsável de área, era a primeira vez que estava a trabalhar com ela, Eu tal como havia feito em 2003, quando a Elsa Geadas passou a ser a minha Chefe de equipa, esperei para tirar as minhas próprias conclusões acerca da pessoa e não basear-me no que ouvia de terceiros…sempre preferi tirar as minhas próprias conclusões acerca do que fosse, quem me conhece sabe que sou uma pessoa de ideias e convicções próprias!

segunda-feira, agosto 03, 2009

Cinco anos depois....

Faz hoje 5 anos que tive alta do Hospital de Santa Maria.
Quero agradecer a todos aqueles que me apoiaram no momento mais difícil da minha vida!
Sem todos voçês não estaria aqui...a partilhar com o mundo, não só os "meus" momentos, mas também os nossos momentos...
OBRIGADO POR TUDO!!! Por fazerem parte da minha vida!!!

domingo, agosto 02, 2009

A Despedida de mais uma Amiga...

O início de Dezembro começou por ficar marcado pela minha ida, com o meu Amigo Nuno Valente a Sevilha ver a Actuação dos 2U no dia 1 de Dezembro de 2007, foi uma experiência muito gratificante…pena foi a virose que apanhei nesse fim de semana e que não me deixou desfrutar ao máximo o grande concerto que deram em terras Espanholas!

É sempre gratificante ver os 2U, não só pela sua qualidade musical, mas sobretudo pela qualidade “humana” dos membros da banda...
No dia 14 de Dezembro Eu e a Vanda organizámos um jantar de despedida para a nossa muito querida Chefe de Equipa, a Dídia que estava de partida para Angola, se já a admirava muito, passei ainda a admirá-la mais ao saber que estava a deixar tudo para ir com o namorado que ia trabalhar para Angola, não são todas as pessoas que abdicam do que têm só para acompanhar a pessoa que Amam!

O jantar realizou-se no “Black Coffee” e acabou por não ser apenas o jantar de Despedida da Dídia, mas também o jantar de despedida do nosso Chefe Luís Lucas que também ia deixar de ser o nosso Coordenador de área devido às alterações na estrutura da Empresa…este seria também o nosso último jantar de Equipa como a conhecíamos até aqui…. ia existir uma separação dos elementos que tratavam do negócio Empresarial daqueles que tratavam do negócio Residencial…

O jantar acabou por ser um convívio entre Amigos, colegas e ex-colegas de trabalho, foi uma noite muito divertida, onde novos colegas como a Vera, a Carla e a Sónia tiveram a oportunidade de conhecer algumas das pessoas que no passado haviam feito parte da “Equipa Maravilha”….

No meu caso pessoal, era o ver partir duas pessoas que muito me ajudaram…restava apenas desejar-lhes as maiores felicidades do mundo!!!

sexta-feira, junho 19, 2009

I'm Still Running

A Cris havia sido o meu Grande Amor Platónico quase 20 anos depois do primeiro…
O mais importante de tudo é que tinha uma Amiga para o resto da vida…não estávamos destinados a ficar juntos, mas ela foi muito mais importante do que possa imaginar, ajudou-me numa altura crítica da minha vida e fez-me sentir novamente vivo…voltei a sentir o que sempre alimentou a minha vida e o meu lema de vida continuava vivo… “Love Is The Higher Law”, Eu posso ter mudado ao longo do tempo…com todas as experiências por que passei, fui crescendo como Homem, mas os ideais mantêm-se os mesmos, felizmente continuo fiel aos meus princípios e sobretudo a mim mesmo!
O início de Novembro ficou marcado pela realização de um jantar de fãs em Tomar , foi um jantar bem animado, com a participação de vários fãs de Lisboa que se deslocaram à “Cidade Templária”, foi mais uma Organização da U2PT.COM que desta vez trocou o cenário habitual (Lisboa) por Tomar, fiquei muito feliz por ver que todos os presentes adoraram a noite de confraternização.






























Dias depois, no dia 8 de Novembro de 2007 vinha a falecer o meu avô Paterno ao fim de longos anos de sofrimento (creio que sobretudo psicológico), ele tinha uma das formas de Esclerose (Esclerose Lateral Amiotrófica) que se desenvolveu um pouco ao contrário do que os médicos previam…
Primeiro deixou de falar (previsivelmente a última), só depois é que deixou de andar e posteriormente perdeu também a mobilidade nos membros superiores…
A partir do momento em que deixou de conseguir comunicar com o mundo que o rodeava, creio que apesar de respirar, já estava morto…deve ser horrível uma pessoa estar consciente, reconhecer tudo o que a rodeia, mas ser incapaz de comunicar…recordo as visitas que lhe fazia, Eu falava com ele mas ele era incapaz de comunicar comigo, perante esta situação recordo-me de ver lágrimas a escorrerem pelo seu rosto…imagino que deve ser altamente frustrante estar completamente lúcido e não conseguir transmitir nada a quem mais gostamos…
Foram mais de 10 anos a viver com uma doença que desde o primeiro dia se sabia qual seria o seu fim…
Pergunto-me se todos não deveríamos ter o direito de opção de decidir se respirar é Viver!
Entendo que viver é muito mais do que isso…

segunda-feira, junho 08, 2009

O "Acordar" para a Realidade...

No início de Outubro mandei um sms ao meu Amigo João Pinto a perguntar se ele sabia se a Cris ainda estava só…os nossos reencontros no Verão fizeram reacender a minha Paixão pela Cris…ainda não a tinha conseguido esquecer aquele que muito provavelmente foi um dos maiores Amores da minha vida…era a mulher quase perfeita…
Dias depois a Vanda disse que precisava de falar comigo, achei estranho ela querer falar comigo…só depois me lembrei que o João possivelmente lhe tenha contado que Eu ainda não tinha esquecido a Cris e que lhe tinha enviado aquele sms…
A Vanda revelou ser uma Grande Amiga…ela era Amiga dos dois e sabia o que se passava com a Cris, ao saber que Eu ainda não a tinha esquecido quis falar comigo no sentido de me tentar “acordar”…tivemos uma conversa bastante agradável e elucidativa… este foi o primeiro passo para ver a Cris apenas como uma Grande Amiga.
Quatro dias depois, no dia 13 de Outubro os 2U faziam 5 anos de existência, para celebrar a ocasião realizaram um jantar no “Speakeasy” seguido de uma actuação brilhante! Foi a primeira vez que tive a oportunidade de os ouvir tocar a “Acrobat” uma das minhas músicas preferidas dos U2…levado pela emoção que senti nessa noite, escrevi o meu primeiro texto para colocar no site www.u2pt.com dez meses depois de começar a colaborar oficialmente com o site, tinha escrito um artigo de opinião, ainda não era uma noticia relacionada com os maiores, mas sim sobre a comunidade de fãs, tinha escrito algo de que gosto muito, falar sobre momentos, acontecimentos em que tive a felicidade de viver…

quarta-feira, junho 03, 2009

O Pedido de Reingresso à Faculdade

O início de Setembro tinha ficado marcado pelo meu Pedido de Reingresso à Faculdade,
No dia 03 de Setembro de 2007 solicitei na secretaria a meu Reingresso, como o “Processo de Bolonha” já estava em curso, tive a necessidade de solicitar um Plano de Equivalências para o novo Plano Curricular.
Agora restava esperar que o Plano de Equivalências estivesse pronto para depois me poder matricular…3 anos após a minha última matricula…
Setembro ficou também marcado pelo facto de voltar a dar formação On-Job, a Carla Grilo era a minha nova “aluna”, entre nós gerou-se de imediato uma enorme empatia…
À semelhança da Amália, a Carla também era daquelas pessoas que gostava de saber o porquê de algo ser assim, que frequentemente me questionava…apercebi-me logo que estaria perante uma das minhas melhores “Alunas”, via-se que tinha “sede” de conhecimento…Eu de certa forma revia-me nela…em querer sempre saber mais.
Curiosamente ela ficou com o “user” da Cris, que havia sido a pessoa que me deu formação quanto “aterrei” nas Activações em 2005…
Pouco tempo depois de estar a ter formação comigo, a Carla estava pronta a trabalhar sozinha, Eu apenas tinha que lhe tirar pequenas dúvidas que iam aparecendo.

sábado, maio 23, 2009

O quebrar de uma promessa...

No dia 29 de Setembro de 2007, realizou-se no “Black Cofee” o jantar de despedida do meu Amigo Bruno Rodrigues, que estava de partida para uma nova aventura…era mais um dos muitos Amigos que fiz na Novis que se estava a “fazer à vida”…mais uma vez estava com aquele duplo sentimento de perda e de felicidade, perda porque ia deixar de conviver todos os dias com um Grande Amigo, que me fez redescobrir a minha faceta mais brincalhona que durante muito tempo andou escondida…por outro lado estava muito feliz porque sabia que ele estava a dar um passo em frente na sua evolução como Homem.
Eu e a Vanda tratámos de organizar o jantar de despedida do nosso Amigo, foi um jantar repleto de boa disposição, onde mais uma vez se conseguiu reunir, mais do que um grupo de colegas e ex-colegas de trabalho, um grupo de Amigos!
No final do jantar, começou a bater aquele sentimento de perda….que o álcool ajudou a acentuar, acabei por pedir um cigarro à Vanda e fumei, quebrando assim a promessa que tinha feito a mim mesmo na última passagem de ano…praticamente dez meses depois voltava a tocar num cigarro.
Mais uma vez a presença da Cris não me era indiferente…ela ainda fazia o meu coração bater mais depressa...Eu bem me tentava “enganar”, mas aquele sentimento era mais forte do que Eu…

domingo, maio 10, 2009

ALLGARVE 2007

Finalmente estávamos no início de Setembro, estava prestes a ir desfrutar das merecidas férias…
Este ano Eu, o meu irmão, a Cláudia e o Bruno íamos passar as férias todos Juntos, ficámos num T1 junto à praia do Carvoeiro, estávamos sensivelmente entre Portimão e Albufeira…o que nos permitia optar quer pelas praias da zona de Portimão ou de Albufeira, quer pela noite de ambas.

Estas foram sem dúvida as férias da caipirinha…
O nosso Apartamento tinha acesso a um terraço que ficava por cima deste, este era o local perfeito para jogarmos um “King” à medida de bebíamos as nossas caipirinhas e comíamos amendoins…o Bruno era o homem da caipirinha….o meu irmão tratava do gelo…como não tínhamos picador, o meu irmão usava uma excelente técnica para partir o gelo, colocava-se o gelo dentro de um saco plástico e enrolava-se um toalha em volta deste, depois batia com este no chão da varanda até os cubos de gelo ficarem bem “picadinhos”…
O tempo esteve razoável…embora o melhor dia de praia tenha sido o último!
O Bruno foi o grande vencedor nas jogatanas de “King”…a sorte ao jogo decididamente não estava comigo...Eu com as minhas jogadas imprevisíveis apenas conseguia baralhar o jogo a quem estava a lutar pelo título…

Foram umas férias bem divertidas!

sábado, abril 25, 2009

O meu 3º Festival de Verão

No dia seguinte ao jantar com a Natacha, ia com o Nuno Valente e o Sandro ao Festival do Sudoeste ver James.
Era o meu terceiro Festival de Verão, depois do Super Bock Super Rock em 2006 e da primeira edição do Oeiras Alive, mais tarde denominado Optimus Alive! em Junho de 2007, onde voltei a ver um concerto dos Pearl Jam.
A meio da tarde de Domingo dia 5 de Agosto, saímos de Lisboa rumo à Zambujeira do Mar, onde chegámos já no final da tarde…
Quando entrámos no recinto já estavam a actuar os Razorlight, fomos tratar do estômago. Comprámos pizzas e procurámos uma mesa para nos sentarmos e jantarmos…jantámos ao som dos Phoenix.
Depois tratámos de nos tentar aproximar do palco para assistir ao concerto dos James, ficámos praticamente junto ao palco…onde pudemos assistir a uma actuação brilhante… repleta de antigos “Hit’s”, “Born Of Frustration”, “Say Something” , “Sit Down”, “Sometimes” foram apenas alguns deles…tocaram também alguns temas novos.
Junto a mim estava uma rapariga que passou grande parte de concerto a tirar fotos, no final do concerto pedi-lhe se depois me mandava algumas…
Na viagem de regresso a Lisboa, fomos dividindo a condução pelos três…chegámos tarde…e no dia seguinte era dia de trabalho, Eu entrava às 8 da manhã…recordo-me que foi um dia especialmente difícil…e a semana parecia também não ter fim…foi neste momento que me apercebi que a “idade” já começava a pesar…os meus 30 estavam a chegar…já não tinha a estaleca de outrora…

sábado, abril 18, 2009

O "Reacender" de uma Paixão

Após a partida da Natacha para Londres, íamos falando pelo Messenger…ela disse-me que ia estar em Lisboa no início de Agosto e pediu-me para organizar um jantar com todos os nossos Amigos.
Tratei de organizar esse jantar para o sábado dia 4 de Agosto no “Black Coffee” que fica na zona do Chiado, para ficarmos perto do Bairro Alto se quiséssemos depois do jantar ir beber um copo…
No sábado à tarde fui até à Costa da Caparica com o meu primo Paulo, estava uma tarde fantástica de praia, lá estivemos com alguns amigos do meu primo. Quando nos preparávamos para regressar a Lisboa, vi que tinha uma mensagem da Cris, a perguntar se ia ao jantar, ela disse que já tinha regressado a Lisboa e que afinal também ia ao jantar…combinamos encontrarmo-nos junto à Optimus e depois Eu dava-lhe boleia.
Assim foi, apanhei-a junto à Optimus e depois tentei estacionar na rua Ivens tal como tinha feito no Aniversário da minha “mana”, desta vez não tive a mesma sorte…não estava a ser fácil estacionar…quando vi um lugar numa rua no seguimento da rua Ivens estacionei, neste momento a Cris diz-me “está ali um policia a olhar muito…”.
Eu saí do carro e fui-lhe perguntar se podia estacionar naquele lugar, o Agente responde-me “Agora todos estes lugares são lugares da policia…”, acabámos por ir estacionar no Parque Camões.
Quando chegamos ao restaurante para grande surpresa minha a Natacha já tinha chegado, tinha sido a primeira….a pontualidade britânica já estava a fazer efeito...ela que era sempre a última a chegar!


Foi um jantar extremamente agradável, porque voltei a estar com a minha Amiga do coração…as saudades já eram mais que muitas! Por outro lado, havia também várias pessoas que já não via há muito, entre elas, o meu Grande Amor…parece que ao voltar a vê-la, a paixão reacendeu-se…foi uma sensação tão boa voltar a estar com ela, falar com ela.

Os cerca de dois meses que estivemos sem nos ver, de certa forma provaram o ditado “longe dos olhos, longe do coração”, mas ao vê-la o meu coração começou a bater de uma forma louca…tive a prova que ainda não a havia esquecido…
Acabámos todos a noite no Dock’s a divertimo-nos mais um pouco!

Foi uma noite fantástica, após ter vivido o momento mais “negro” da minha vida, o meu sorriso estava de volta!