domingo, junho 01, 2008

O Regresso a Casa

No final de Julho faziam-me recolhas de sangue diárias para verificar se a meningite estava curada, após se ter verificado que já estava bom restava esperar que me fosse dada alta.A Dra Cláudia era a médica que me tinha acompanhado durante os últimos tempos, durante o período em que o Dr Domingos Coiteiro esteve de férias, quando ele regressou foi-me avaliar e disse-me que após realizar uma angiografia de controlo e se o resultado fosse positivo me daria alta.A angiografia estava marcada para dia 2 de Agosto, no dia anterior raparam-me ambas as virilhas, o enfermeiro que o fez, era um espanhol que se começou a meter comigo, perguntando se a minha namorada ia gostar do novo visual…Na manhã seguinte fui em jejum fazer o exame, ao chegar ao local parecia que estava a ter um “dejá vu”, os rostos eram-me familiares…embora no dia 21 de Junho quando realizei a primeira angiografia após ter sido embolizado estar meio inconsciente, recordava-me do rosto de várias pessoas…
O exame consistia em introduzirem-me um cateter numa artéria que passa na virilha e aí introduzir uma tintura, chamada meio de contraste que permitiam ver se o aneurisma tinha sido excluído através de um monitor, aí podia-se observar todos os vasos sanguíneos do meu cérebro.
Quem me realizou o exame disse-me que estava tudo bem, inclusivamente Eu próprio pude ver no monitor que estava tudo bem, agora restava esperar…
Depois disto, Eu esperava sair no dia seguinte logo pela manhã, a minha tia Benvinda fazia anos e iam todos almoçar juntos para festejar, todos pensavam que Eu também iria…no entanto apenas tive Alta a meio da tarde, nesse dia ainda tive terapia ocupacional com a terapeuta Marisa que substituiu a terapeuta Liliana que se encontrava de férias, a terapeuta Marisa ensinou-me algumas técnicas para Eu realizar em casa de forma a recuperar o que ainda faltava.
Acabava assim a minha estadia de 48 dias naquele “hotel” a quem não desejo a ninguém por razões óbvias.
Quero apenas agradecer a todos aqueles que contribuíram para o meu bem-estar, pela simpatia, profissionalismo que demonstraram ao longo destes 48 dias, começando pelo Enfermeiro João (que grandes corridas fizemos nós pelos corredores do hospital de cadeira de rodas), às Enfermeiras, Cristina (Enf Chefe), Liliana, Cristina e Fernanda que todos os dias me fazia a recolha de sangue, bem como de todos os outros de quem agora não me recordo do nome! À Fisioterapeuta Paula, às Terapeutas Ocupacionais Liliana e Marisa e claro à Auxiliar, dona Margarida que todos os dias me preparava o pequeno almoço e o lanche.
Saí do hospital já pelo meu próprio pé em direcção ao Parque de estacionamento onde o a minha tia e o meu primo João me aguardavam…entregaram-me um postal que me emocionou com as palavras que lá continham…entregaram-me também uma T-Shirt que o meu primo Bruno e a namorada tinham feito, nela podia-se ver um grande smile e a seguinte inscrição “Smile to Life”.
Depois deste momento carregado de emoções…despedi-me de todos e regressei com os meus pais a Tomar.

Sem comentários: