segunda-feira, junho 09, 2008

Gone


Acredito que o nosso destino está traçado à nossa nascença e que é como um labirinto…onde temos um ponto de partida e um ponto de chegada, somos livres de escolher o caminho que queremos seguir, vamos fazendo opções que nos levam por um caminho mais curto ou mais longo, com mais ou menos obstáculos, mas no fim acabaremos por ir ter ao ponto de chegada…quanto a isso julgo nada podermos fazer!
Depois de terminarmos o namoro, recordo-me das palavras do meu Amigo Paulo Guerra fazerem algum sentido, na altura em que as proferiu não me parecia que estivessem totalmente correctas…ele quando cruzou o meu mapa astral com o da Lita disse, que nós éramos almas gémeas, que já nos tínhamos encontrado por diversas vezes mas que sempre nos tínhamos feito sofrer um ao outro, que nesta vida Eu estava cá para a ajudar no Amor e ela a mim no trabalho, realmente neste momento essas palavras faziam todo o sentido…
Após termos terminado ainda continuamos Amigos e íamos beber café juntos aos fins de semana juntamente com a nossa Amiga Filipa.
Para estar totalmente terminada a ligação que nos unia, faltava somente separar as fotos dos 2 álbuns que tínhamos, estes estavam na minha casa em Lisboa…
No início de Novembro regressei a Lisboa, os meus pais foram pôr-me ao comboio depois de terem ido ver a minha avó paterna que estava internada no hospital, depois da visita vi o meu pai como nunca tinha visto, Eu como sabia que ela não estava nada bem não a consegui ir visitar…mas pressenti o pior devido à expressão do meu pai…
Quando cheguei a Lisboa, parecia que tinha uma casa nova….o meu padrinho tinha-a pintado e arranjado os tacos da sala que devido a infiltrações tinham inchado e descolado…
Fui ao meu local de trabalho rever alguns dos meus colegas de trabalho e Amigos, estive a beber café com a minha antiga colega do lado a Patrícia, estava um dia soalheiro de Outono, quando estávamos a beber café é que reparei nos seus belos olhos verdes…tínhamos trabalhado durante pelo menos 6 meses lado a lado e nunca tinha reparado…
Em casa separei as minhas fotos das da Lita, cada um ficou com um álbum, Eu fiquei com as fotos onde exclusivamente aparecia só com a excepção da foto do casamento do meu “Irmão”, todas as outras meti num saco juntamente com um álbum para entregar à Lita.
Depois de ter passado uns dias em Lisboa, regressei a Tomar onde tinha uma prenda à minha espera….o Miguel tinha lá estado no fim de semana para me visitar e entregar uma cópia do novo álbum dos U2 que ainda estava para sair…recordo-me de pegar no CD e ir para o meu carro ouvi-lo….a canção “Miricle Drug” ficou-me logo no ouvido…depois de o escutar fiquei ansioso para que saísse…fiz logo uma pré-reserva da edição especial pela net no site da fnac.
Tinha também chegado a altura de fazer uma nova limpeza na minha gaveta das recordações…onde ainda guardava os vários postais e cartas que a Lita me tinha escrito durante aqueles quase 5 anos, meti tudo num caixote e queimei!!!
No dia 15 de Novembro a minha avó acabou por falecer, apesar da tristeza de ter perdido mais um dos meus avós, sentia um alívio enorme…a minha avó já não vivia, sobrevivia em enorme sofrimento…é esta a razão pela qual Eu sempre defendi a Eutanásia, se esta fosse permitida a minha avó tinha tido uma morte com muito menos sofrimento!
Todos estes acontecimentos mexeram com o meu sistema nervoso…embora eu me tivesse mantido aparentemente calmo, na verdade havia um turbilhão de sentimentos dentro de mim, que fizeram realçar uma sequela do Aneurisma que até aí era imperceptível…

Sem comentários: