domingo, junho 29, 2008

In A Little While

O fim do mês de Janeiro estava a chegar ao fim, em Fevereiro esperava-me um grande desafio…o regresso ao trabalho, descobrir se as minhas capacidades intelectuais estavam intactas depois do que aconteceu…ir para uma nova área era o teste perfeito, pois assim conseguiria testar se toda a informação que tinha adquirido anteriormente ainda lá estava e se conseguia armazenar nova informação…
No dia 1 de Fevereiro de 2005 regressei ao trabalho para ingressar na equipa coordenada pela Sandra Neves, que tinha como chefes de equipa a Dídia Trigueiros e o Zé Ramos que seria o meu chefe de equipa.
Quando cheguei fui ter com a Joana que me foi apresentar à minha nova coordenadora, nesse dia fiquei junto da Vanda a ver o que fazia, ela nessa altura tratava dos últimos clientes residenciais que existiam na área, era um trabalho chato de se fazer…basicamente resumia-se a inserir dados dos clientes numa aplicação…Eu como ainda não conseguia escrever, não tirei notas…mas a Vanda foi uma querida, comprometeu-se a no dia seguinte me trazer escrito um resumo das tarefas necessárias a executar…assim foi!
Da minha antiga equipa, apenas existiam 3 elementos…a Mónica Rodrigues, o Pedro Teixeira e o Zé Ramos, a Natacha que havia sido o meu “Sol” no Apoio ao Cliente também fazia parte da equipa e o Luís Coutinho que um ano antes tinha jogado comigo na fabulosa equipa de futebol que entrou no torneio da Optimus, o “Borussia D’outromundo” os restantes apenas conhecia de vista…
Foi um dia repleto de emoções…revi muitos Amigos que já não via há muito...foi bom sentir-me tão acarinhado por todos…o extraordinário era falar com pessoas que só conhecia de vista e dizia “Bom dia” virem falar comigo e sentir que tinham uma admiração enorme por mim!
No dia seguinte a Sandra disse-me para me sentar ao pé do Coutinho…ele fazia os últimos contactos ao Cliente que restavam da extinta equipa “Wellcome Call” da qual eu tinha feito parte….passei a manhã a fazer escutas de algo que tinha feito centenas de vezes…às tantas a Sandra pergunta-me se estava tudo bem? Eu respondi que sim, mas que precisava de falar com ela...
Ela prontamente me fez o gesto para ir ter com ela, chegado junto dela disse-lhe “Sandra, Eu já não consigo voltar a contactar Clientes…antes de me ter acontecido a ruptura do Aneurisma já tinha falado com o Alexandre que estava saturado de contactar Clientes e que precisava de mudar de funções…senão tinha que me ir embora…”
A Sandra respondeu prontamente, “Vais para junto da Cristina aprender a activar Empresas”, ao escutar aquelas palavras senti um misto de alívio e de felicidade.
Alivio porque finalmente ia deixar de falar com Clientes, felicidade porque ia aprender algo de novo…Eu que durante os tempos do Apoio ao CLT adorava fazer activações on-line!

Sem comentários: