terça-feira, junho 24, 2008

Who's Gonna Ride Your Wild Horses


No dia 11 de Janeiro tive a consulta com a Dra Teresa Matias que fez uma avaliação do meu estado…verificou que a minha marcha estava óptima, que apenas tinha que trabalhar a minha mão e braço esquerdo, desde logo ela se mostrou bastante céptica quanto à recuperação da sensibilidade, foi-me dizendo que Eu poderia recuperar a mobilidade mas…quanto à recuperação da sensibilidade seria muito mais difícil….para não dizer quase impossível. Não me criou falsas expectativas, mas Eu sempre acreditei que mesmo que não recuperasse a 100% a sensibilidade, poderia melhorar o meu estado!
No dia 19 comecei a fazer Terapia Ocupacional com a terapeuta Marisa, tinha sido ela a última terapeuta ocupacional que tive antes de ter tido alta em Agosto…ela tal como Eu acreditava que podíamos melhorar a sensibilidade, ela tenha várias ideias de como podia estimular o meu braço e mão esquerda.
Começamos por trabalhar a parte da mobilidade para Eu começar a fazer os movimentos correctamente ao executar as mais diversas actividades.
No Domingo dia 23 o meu padrinho foi-me buscar a casa e foi comigo ao Hospital de Santa Maria para Eu realizar o TAC e a Ressonância Magnética, na semana seguinte tinha consulta com o professor Dr Jorge Campos para saber o resultado dos exames efectuados.
Na consulta o professor Jorge Campos, disse-me que o aneurisma tinha sido excluído e não existiam mais, que o ideal era Eu marcar uma consulta com o Dr Domingos para ele analisar os exames realizados e identificar a razão dos movimentos involuntários….
Fui imediatamente marcar uma consulta com o Dr Domingos, tive a sorte de ainda ter conseguido marcá-la para o mês de Janeiro…
Quando fui à consulta de Neurologia mostrar os exames ao Dr Domingos, este analisou-os de uma forma rápida (desvantagem do serviço publico) e também mediante a minha explicação do surgimento dos movimentos involuntários, ele receitou-me Depakine 500.
Eu ao chegar a casa e depois de já ter comprado os medicamentos, li a bula que falava em tratamento de epilepsia…nessa altura Eu fiquei alarmado e fui logo pesquisar na Internet informações sobre epilepsia, descobri que havia uma forma de epilepsia que estava relacionada com movimentos involuntários de um membro…
A verdade é que depois de começar a tomar o medicamento, aquilo que eram ligeiros movimentos involuntários, passaram a ser muito mais frequentes e intensos…

Sem comentários: