domingo, junho 15, 2008

Vertigo


A sequela que começou a ser ligeiramente notória, apenas se notava na altura das refeições, quando pegava nos talheres o meu braço esquerdo tinha uns pequenos movimentos involuntários…
A minha mãe ficou logo preocupadíssima…nessa altura o meu primo Paulo e os pais estiveram em Tomar, a Célia disse à minha mãe para eu ir um dia com a namorada do Paulo falar com a fisioterapeuta dela, saber qual era a opinião dela…assim foi, fui para Lisboa e fui com a Célia e a Sofia ao hospital onde ela fazia fisioterapia que ficava no Bairro Alto falar com a fisioterapeuta...
A fisioterapeuta após fazer uma avaliação do meu estado e ao verificar a existência dos movimentos involuntários, disse-me que antes de começar a fazer fosse o que fosse, o melhor era ir ao meu médico para verificar se estaria tudo bem… nessa altura o meu padrinho marcou uma consulta com o Professor Dr. Jorge Campos, fui a essa consulta já em Dezembro, era a primeira vez que falava pessoalmente com o professor, que se mostrou ser uma pessoa extremamente simpática e afável, após lhe explicar o que se passava o professor exclamou “temos que ver isso!”, perguntando de seguida à sua secretária, a dona Rosa quando é que ele estaria de banco no hospital, ela respondeu que era no Domingo dia 23 de Janeiro de 2005…
Ficaram então marcados os exames (TAC e ressonância Magnética) para esse dia, de forma a se puder constatar o que realmente se passava…
Entretanto regressei a Tomar e continuei a efectuar as sessões de fisioterapia, estas já haviam passado de 3 vezes por semana para apenas duas… já tinha imensas saudades de Lisboa e de voltar ao trabalho, no fundo de recuperar a minha vida… Eu não tenho feitio para estar parado e ter sempre tudo feito, já há muito que não cozinhava…é algo que sempre me deu prazer em fazer…de ter as minhas coisas por perto…. sobretudo os meus CD’s….o meu espaço…
O dia do meu aniversário coincidia com o jantar de Natal da Novis, a Liliana ligou-me a perguntar se não queria ir ao jantar, Eu respondi que sim, apenas que necessitava de boleia…ela prontamente se disponibilizou para me dar boleia. Fui para Lisboa uns dias antes para me voltar a ambientar…nesta altura já o meu irmão estava a partilhar casa comigo e com o Bruno, foi muito bom ter o meu “miúdo” por perto…. se até aos 16 anos do meu irmão, éramos um pouco afastados devido à nossa diferença de idade, depois dessa altura começamo-nos a aproximar muito e com tudo o que se passou ainda fortaleceu mais essa relação de Irmãos!!!
No dia 21 após ter recebido imensas mensagens e telefonemas a darem-me os parabéns, depois de ter almoçado fui ter ao trabalho para rever os Amigos e colegas de trabalho, depois fui de boleia com a Liliana para o local do jantar, nesse ano era no Instituto Superior de Agronomia, ao chegar recebo uma chamada de um numero anónimo…era a Lita a dar-me os parabéns, já pensava que se havia esquecido do meu aniversário…mas afinal não se tinha esquecido.
Foi muito bom nessa noite reencontrar grandes Amigos que já não via há muito.
No dia seguinte regressei a Tomar para passar o Natal em família, mas o meu pensamento já só era em regressar…

Sem comentários: