quarta-feira, maio 28, 2008

Elevation

Em meados de Julho Eu já era quase independente…ainda não conseguia era andar, num sábado, creio que após o aniversário do meu Pai, o meu padrinho como habitualmente fazia foi-me visitar. Nesse dia estava Eu na sala de convívio a ver televisão sentado numa cadeira de rodas, tive a necessidade de ir à casa de banho, virei-me para o meu padrinho e disse “Eu vou à casa de banho pelo meu próprio pé, se vires que vou a cair…amparas-me, Eu também vou junto à parede”, ao que ele responde “tem calma Luís, é melhor chamar uma enfermeira…”, mas Eu teimoso disse prontamente que não! Que iria sozinho e pelo meu próprio pé…e fui! Foi assim que voltei a andar, no início ainda com alguma falta de equilíbrio, mas esse terá sido um momento chave na minha recuperação….voltei a ser Independente, já conseguia andar e ir tomar o meu duche sozinho, o estranho depois de tomar duche era não ter lençol de banho…utilizávamos o lençol de cima da cama para nos enxugar-mos depois do banho.
Nesta altura recebia frequentemente visitas da enfermeira estagiária que no seu primeiro dia de estágio me viu entrar de urgência….a Teresa conversava imenso comigo, e falou-me da sorte que eu tinha tido, que Eu era um sortudo….foi aí que tive a real noção que num segundo poderia ter perdido tudo e todos aqueles que adorava….sem dúvida que mudou a minha forma de ver a vida, se sempre fui Optimista…esse Optimismo, redobrou, triplicou…
A Lita tinha oportunidade de ir passar uma semana de férias com o irmão mais velho ao Algarve, no entanto não me queria deixar ali e ir de férias mas Eu quase a obriguei a ir, pois imaginava que as nossas férias que eu estava a planear no Sul de Espanha poderiam não se realizar… também já tinha os meus telemóveis e já estava contactável por todos, recebia imensas mensagens dos Amigos a tentarem saber como Eu estava…
Já depois da Lita ter regressado de férias, recebi um sms da minha “mana” a perguntar-me como é que Eu estava, Eu respondi o seguinte “Estou quase como novo, avisa aí o pessoal que Eu estou bem, diz-lhes que estou cheio de saudades, beijinhos e abraços para todos e um beijinho muito especial para a “brasileirinha da Novis”” ao enviar o sms enganei-me e enviei para a Lita….força do habito! A Lita quando me foi visitar nesse dia estava “fula” e com toda a razão! Eu expliquei-lhe como surgiu o nome “brasileirinha da Novis” e de quem se tratava…no entanto percebi o quanto tinha “posto o pé na poça”, durante uns dias as coisas entre nós não andaram muito bem, o que era perfeitamente compreensível!

Sem comentários: