quinta-feira, junho 19, 2008

New Year's Day


A passagem de ano 2004/2005 estava à porta…esta iria voltar a ser na figueira da foz, como a passagem de ano voltava a ser de sexta para sábado…ficou combinado passarmos o fim de semana na Figueira, só regressaríamos no Domingo.
Eu fui de boleia com o David, voltámos a ficar na casa do ano anterior, desta vez como éramos mais tivemos que nos organizar melhor…
Eu na primeira noite, a da passagem de ano fiquei a dormir no quarto do meu Amigo Zé Pedro e da Su, coloquei o meu saco cama ao lado da cama deles, depois de todos já terem um lugar onde dormir fomos preparar as coisas na sala para iniciarmos a nossa festa, Eu pelo segundo ano consecutivo levava mousse de chocolate, mas mais uma vez tinha ficado dura!
Depois de comermos, estivemos a cantar, este ano havia karaoke… que belas vozes…não sei como nunca ninguém se lembrou de participar num “chuva de Estrelas”...depois do karaoke havia a mítica lerpa, o David deu-se ao trabalho de levar €5 em moedas de um cêntimo, mais uma vez Eu e o Miguel enchemos…só para não variar…as cartas pareciam não quererem nada comigo, seria um bom prenuncio? Como diz o ditado popular “Sorte ao jogo, azar no Amor” só o futuro o podia dizer…
Trinta minutos antes da meia noite era a altura de enchermos as nossas “botijas de oxigénio” e irmos para a marginal ver o fogo de artifício e comemorar a entrada num novo ano! Festejei de forma efusiva a entrada neste novo ano junto de todos aqueles que mais gostava!
Na manhã seguinte, havia jogo de futebol no campo sintético que existia na praia, eu levei todo o equipamento, no entanto esqueci-me das sapatilhas …de forma a ultrapassar este contratempo, vesti as calças de pijama e calcei as minhas botas…
Foi um jogo muito divertido, fizemos duas equipas mistas, eu era ponta de lança…para não correr muito…dos melhores pontas de lança da altura apenas me lembrei do ponta de lança do Inter de Milão, o Adriano…e comecei a dizer em tom de brincadeira “metam a bola no Adriano, que ele resolve”, começaram logo as piadas por causa do nome que escolhi...recordaram-se todos do macaco Adriano….a verdade é que não resolveu…teve alguns pormenores, mas a jogar de botas também não ajudava!
Depois do jogo o Pedro Anjos e o Hélder deram início a uma nova tradição….ir mandar um mergulho no primeiro dia do ano!
Como só alguns ficámos para o dia seguinte, já havia um quarto para mim, coincidência das coincidências acabei por ficar a dormir na mesma cama do ano anterior…confesso que quando me deitei nessa noite senti um aperto no coração…seriam saudades, talvez…porque ainda não havia esquecido a Lita, 5 anos não se conseguem apagar de um dia para o outro.
No Domingo fomos almoçar a Buarcos e depois seguimos viagem de regresso, tinha sido mais uma grande passagem de ano!

Sem comentários: