sábado, julho 05, 2008

Ultra Violet (Light my Way)

Nessa tarde fui para junto da Cristina ver como se processavam as activações de Clientes Empresariais…
Logo desde o primeiro instante houve uma grande empatia com a minha nova formadora, ela era uma pessoa bem humorada, extremamente profissional, que tal como Eu era perfeccionista naquilo que fazia!
Posso dizer que tal como a Vanda, ela também foi uma querida, escreveu no meu caderno tudo o que era essencial para começar a fazer activações, sobretudo os procedimentos, porque a fase final…a da activação propriamente dita, essa Eu já sabia como era.
Estive uns dias junto dela, primeiro a observar e a questionar o porquê das coisas….Eu tenho sempre que saber o porquê das coisas!
Depois comecei a fazer as minhas primeiras activações sob a supervisão da minha “mestra”… que me ia chamando a atenção das coisas que não estava a fazer correctamente de forma a poder corrigi-las e assimilar todo o processo.
Estive junto dela até ter uma posição para mim e ter acesso a algumas novas aplicações que tinha que utilizar.
O processo de activação podia dividir-se em 2 etapas…a primeira que Eu gostava menos (Validação)…porque a achava “secante” e uma segunda (Activação Comercial) que já me estimulava mais!
No entanto a primeira etapa contribuiu em muito para que voltasse a escrever….por cada contrato que íamos activar, tínhamos que preencher uma checklist, Eu tinha duas hipóteses de a preencher, ou a imprimia e preenchia manualmente ou preenchia os campos necessários antes de imprimir. Optei pela primeira opção de forma a me obrigar a escrever com a mão direita, já que ainda não conseguia escrever com a minha mão esquerda!

Sem comentários: