sexta-feira, maio 02, 2008

Passagem de Ano 2003/2004

Depois do Natal havia que começar a planear a passagem de ano, nesse ano o grupo havia decidido ir passá-la à Figueira da Foz… O David, o Miguel e o Pedro foram procurar casa para a nossa passagem de ano, encontraram uma com uma localização muito boa no Centro da Figueira, casa essa com uma história muito curiosa….durante o Estado Novo tinha sido um bordel, daí ter 7 mini-quartos...
Dias antes de irmos para a Figueira o David partiu o pé ao jogar futebol com os colegas de faculdade, foi uma pena…ele que tinha sido o grande responsável por aquela passagem de ano…infelizmente não ia estar presente!
Eu ajudei a Lita a fazer mousse de chocolate (melhor não o tivesse feito) para levarmos para a passagem de Ano. Antes de partirmos ainda fomos dar um grande abraço ao David.
Chegámos a meio da tarde à Figueira, cada um escolheu o local onde iria dormir…Eu fiquei no 1º andar num quarto que estava dividido em dois… de um lado fiquei Eu e a Lita do outro ficou o Zé Pedro e a Susana, depois tratámos de arrumar a Sala e as coisas para depois jantarmos….quando todos estavam instalados e tudo estava arrumado, começamos a jantar…a Mousse que havia ajudado a fazer ficou demasiado dura….ninguém a conseguiu comer…a minha ajuda na cozinha não ajudou em nada!!!
Esta iria ser uma noite memorável e inesquecível…Eu para não variar consegui entornar vinho para o chão…depois lá andei de esfregona na mão…. após o jantar e antes de irmos para a Marginal, os homens foram jogar uma “Lerpa” as passas de uva serviam para fazermos as apostas, nesta altura Eu bebia um belo Licor Beirão….quando acabou a garrafa passei ao Moscatel…a sorte ao jogo não era muita… Eu e o Miguel fomos os que perdemos mais nessa noite!
Entretanto as mulheres já tinham arrumado tudo… quando faltavam cerca de 40 minutos para a passagem de Ano tratámos de fazer as nossas “botijas de oxigénio”… Eu, o Miguel e o Zé Pedro íamos beber whisky com cola, elas iam beber Safari com cola, o Pedro ia Beber vodka com sumo de limão, os restantes já não me recordo o que prepararam para beber…a Susana era mais uma vez a responsável pelas passas de uva para comermos 12 à meia noite…levámos também as garrafas de espumante, 15-20 minutos antes da meia noite dirigimo-nos até à marginal para assistirmos ao fogo de artificio….
Há meia noite começou um belo “festival” de fogo de artificio, que demorou cerca de meia hora, a alegria, euforia era muita, estávamos todos extasiados…seguiu-se um concerto do Netinho na tenda montada na marginal, a determinada altura alguns de nós tivemos que ir a casa, foi nesta altura que a Lita estava menos bem…afirmava que os amigos a tinham abandonado…nisto eu liguei para o Pimenta e para o Rodrigo para ela falar com eles e ver se “matava saudades”, acabou por resultar!
Quem tinha ido a casa, estava de regresso à marginal incluindo Eu e a Lita…passado algum tempo havia a necessidade de atestar…pois as nossas botijas estavam vazias…
Eu e o Zé Pedro fomos a casa reabastecer…enquanto o fazíamos decidimos fazer um “galapito” para nós…o meu ficou com mais whisky do que cola…foi a partir desta altura que me começou a bater….
Tempo depois de termos chegado junto do pessoal, recordo-me de dizer ao Zé que precisava de “mudar a água às azeitonas”, creio que lhe disse isto durante mais de uma hora….
Quando acabou a actuação do Netinho, decidimos ir até à praia….quando chegámos junto do mar…Eu fui aliviar-me….só me lembro de uma onda me molhar quase todo…
Quando chegámos a casa uns foram comer qualquer coisa, Eu meti os sapatos junto do termoventilador para secarem….e fui tomar um duche com a Lita.
Os últimos a chegar a casa…quando chegaram decidiram acordar os restantes pondo a musica bem alta…. Alguém que estava no 1º andar gritou “desliguem essa merda…devia era vir aí um Moçambicano e enraba-los…”
Na minha seguinte Eu estava de rastos, não conseguia comer nada….valeu o Pedro ter-se lembrado de levar o espremedor de laranjas e laranjas. A Lita foi-me fazer um sumo de laranja natural….bebi-o e só depois consegui comer qualquer coisa.
Depois de termos arrumado a casa seguimos para Tomar, foi mais uma grande passagem de Ano!!!

Sem comentários: