domingo, maio 18, 2008

Lembranças do Euro 2004

Em meados de Abril depois de sair do trabalho e a caminho das aulas, escutei na rádio que os U2 estavam em Portugal…o meu entusiasmo era mais que muito….era sinal que as novidades não estariam muito longe…
Nesta altura Eu e Bruno começamos a chamar à Sónia de “brasileirinha da Novis”, quando a tratávamos assim ela começava logo a afinar….era só rir. Foi também por esta altura que me tornei Amigo do João Pinto que trabalhava no mail center da Optimus.
O final de Maio e início de Junho foi vivido com muito entusiasmo, primeiro as notícias sobre os U2, depois o início do Euro 2004….recordo que estava em Tomar no dia do jogo de abertura do Euro, Portugal jogava contra a Grécia no Porto no sábado dia 12 de Junho.
Fui ver o jogo a casa do Sr. Isidro e da Dona Isabel, os sogros do Filipe.
Lá estava Eu com o cachecol de Portugal, a ver o jogo juntamente com o Filipe e o Sr. Isidro, quando o Paulo Ferreira fez aquela assistência para o Karagounis fazer o 1-0, fiquei completamente incrédulo…não podia acreditar que estávamos a perder com uma Selecção muito inferior à nossa...as escolhas do Scolari também não me convenciam, como era possível o melhor central Português da actualidade (Ricardo Carvalho) estar no banco juntamente com o melhor lateral direito (Miguel) …estava a ser demasiado mau, mas ainda ficaria pior com o segundo golo da Grécia…enfim, era apenas o 1º jogo, Eu acreditava que alguma coisa fosse mudar, no segundo jogo contra a Rússia ganhamos 3-0 e já jogámos melhor, as coisas estavam a melhorar…o Ricardo Carvalho e o Miguel já jogavam, estávamos a caminhar para o melhor Portugal….
Dos outros jogos que assisti gostei particularmente da forma como a Dinamarca jogou contra a Itália, no dia do Jogo Suécia – Bulgária ao sair do trabalho vi imensos adeptos da Suécia no Campo Grande, quando cheguei a casa estive a ver o jogo e a Suécia simplesmente cilindrou a Bulgária por 5-0, gostei especialmente do golo em “salto de peixe” do Larsson, que golo….
Nesta altura também já planeava as próximas férias de verão…que seriam no sul de Espanha, andava a ver parques de campismo nas praias perto de Huelva, na Isla Cristina….andava a recolher informações, fotos das praias para fazer a melhor escolha…

Sem comentários: