quinta-feira, maio 22, 2008

Wake Up Dead Man

Após ter sido operado de urgência, onde me foi colocado SDVE bilateralmente (corno frontal do ventrículo lateral), permaneci em coma induzido durante 9 dias, tal como aconteceu com o Ariel Sharon.
Este é o período da minha vida da qual não tenho recordações…a não ser o “sonho” de que estava a escrever o argumento para um filme do Spilberg sobre aliens… um género cinematográfico pelo qual não tenho um particular interesse…
Este foi o período mais angustiante para todos aqueles que gostavam de mim, Família, Amigos, Namorada…
A Lita passou a ficar em Lisboa em casa do irmão, a minha mãe veio para Lisboa e ficou em casa do meu padrinho, o meu pai que tinha aversão ao telemóvel, começou a usa-lo para ir sabendo das novidades, os Amigos iam-se revelando serem mais do que muitos!!! Os colegas de trabalho iam tendo notícias porque a minha Amiga e ex-colega de equipa, a Rita Martins tinha uma prima que era médica no Hospital de Santa Maria…o Bruno também ia estando em contacto com a Sónia (a minha “mana”).
Foram momentos de grande apreensão e de sofrimento para todos aqueles que gostavam de mim…
Quem me visitou nessa altura relata que Eu parecia um extraterrestre….com dois tubos (drenos) na cabeça, dizem que não era o Luigi que sempre conheceram….o sentimento de revolta era imenso e as perguntas iam surgindo, porquê o Luigi? Ele que sempre praticou desporto, não era fumador, não comia McDonald’s, pizzas, no fundo comida de “plástico”…
Dias depois, no dia 22 após ter efectuado uma angiografia cerebral fui submetido à terapêutica endovascular (embolização com “coils”) pela equipa do professor doutor Jorge Campos.
Após sair do coma, fui transferido dos cuidados intensivos, para o Piso 8 (Neurocirurgia), fiquei na cama 8 o nº do quarto já não me recordo…
Lembro-me de ter dores de cabeça nos primeiros dias em que recuperei a consciência, tomei analgésicos durante alguns dias, durante todo este período estive algaliado, o que acabou por me provocar uma infecção urinária…para além disso também tive uma infecção respiratória a Pseudomanas aeruginosa, foram ambas medicadas com antibioterapia endovenosa.
Quando estava a recuperar a olhos vistos….foi-me diagnosticada meningite a Staphylococcus simulans no dia 04 de Julho de 2004, tendo-me sido administrado antibiótico por via endovenosa durante 24 dias…todos os dias era picado mais do que uma vez por agulhas…

Sem comentários: