sábado, abril 19, 2008

O final de 2003

Por esta altura já tinha revelado as fotos das últimas férias…ao vê-las tive a confirmação que a vida sedentária que levava tinha que acabar, ao comparar as fotos com as do mesmo período mas dois anos antes a diferença era muita…já não se notavam os meus abdominais…
Em Outubro, a Elsa Geadas, passou a ser a minha chefe de equipa, de início as pessoas mais antigas da equipa ficaram um pouco apreensivas quando souberam que a Elsa seria a nossa nova Chefe de Equipa, pois já tinham sido colegas de trabalho dela…e a opinião deles não era muito positiva… eu estava tranquilo, pois o Bruno já me tinha dito que nunca teria uma chefe de equipa tão boa como ela, o que se veio a confirmar!
Em Novembro fui-me inscrever no ginásio onde o Bruno, a Sónia e o Afra andavam o “ClubHouse” na Expo, tendo como objectivo recuperar a minha forma física, quando fiz a minha avaliação inicial, pesava 72,5 Kg e tinha 17% de massa gorda (os valores normais para a minha idade estavam dentro do intervalo [8-18]) eu estava quase no limite…foi também por esta altura que tinham começado as minhas dores de cabeça, que na maior parte dos dias me atormentavam…no início andava sempre com aspirinas na minha pasta.
Um mês depois fiz uma nova avaliação, desta vez tinha o mesmo peso mas tinha diminuído a massa gorda para os 14%...
As dores de cabeça foram aumentando de intensidade e de frequência, as aspirinas já pouco efeito tinham, passei então para o Trifene…
No trabalho atravessava um período de grande desmotivação…daí resultou uma tremenda diminuição na minha avaliação, Eu que sempre tinha sido dos melhores assistentes em termos qualitativos (talvez o melhor), tinha-me tornado num assistente que simplesmente cumpria os objectivos… foi nessa altura que o Alexandre e a Joana tiveram uma reunião comigo para tentar perceber o porquê desta transfiguração, eu confessei-lhes que andava saturado do trabalho que fazia…
Entretanto comecei a dar formação “On Job” aos novos colegas que vinham reforçar a equipa, de início ficou a Isabel ao pé de mim, depois ficou o Luís Brazão (que era o benjamim da equipa).
Quando os novos colegas estavam prontos para começar a trabalhar, houve uma reorganização de posições, nessa altura mudei de lugar e fiquei junto da Mafalda e da Patrícia (uma das novas colegas).
Nesse ano eu fazia anos a um Domingo, ou melhor na madrugada de Sábado para Domingo. A Lita veio ter comigo a Lisboa, eu tinha combinado com os Amigos mais próximos de Lisboa (a Sónia, a Ana Basto, o Artur, a Marisa, a Pipinha, o João Mimoso e o Afra) encontrarmo-nos no bar Inglês do Cais do Sodré para podermos beber um copo e festejar o meu 26º aniversário, era também uma oportunidade de apresentar a namorada de quem tanto tinham ouvido falar…mas isso acabou por não acontecer…a Lita disse que estava cansada e que também não conhecia ninguém, acabei por ir ter com eles sozinho…
Estava com o pessoal mas sentia a falta de algo, ou melhor de alguém…quando cheguei a casa a Lita já dormia como um Anjo…

Sem comentários: