segunda-feira, maio 19, 2008

If God will send his Angels...

Eu ia ter o meu primeiro exame do 2º semestre no dia 19 de Junho na cadeira de Vias de Comunicação, cadeira que já estava meio feita, a parte prática valia 50 ou 60% da nota final e o meu grupo acabou por ter 17 valores, agora só faltava mesmo ter a nota mínima no exame para esta estar feita.
Como ia ter exame no sábado, inicialmente a Lita era para não vir ter comigo a Lisboa…mas depois acabou por mudar de ideias e ligou-me na sexta a dizer se a podia ir buscar à estação do Oriente quando saísse do trabalho. Às 16 quando saí do trabalho fui buscá-la, ao chegarmos a Benfica e após deixarmos as coisas em casa fomos até ao café beber uma imperial….estava um fim de tarde muito quente…ali tivemos uma conversa sobre as minhas dores de cabeça que a Lita não achava nada normal…
Eu comprometi-me a ir ao médico na semana seguinte, ia fazer o exame na manhã seguinte e depois ia para Tomar…
Estive a estudar até tarde nessa noite, a Lita adormeceu antes de eu me deitar…
No sábado dia 19, Portugal jogava contra a Espanha, eu já tinha imaginado o programa para o dia seguinte, às 9 da manhã fazia o Exame, almoçava, via o jogo com a Lita e depois tínhamos o resto do fim de semana por nossa conta…
Na manhã seguinte acordei, recordo-me da Lita também ter acordado…dei-lhe um beijo e ela desejou-me boa sorte para o exame, de seguida fui aquecer uma caneca de leite à cozinha, depois de a ter bebido fui para a casa de banho despachar-me….algum tempo depois a Lita ouvia um barulho estranho, levantou-se e foi ver o que se passava… deu comigo sentado na sanita inconsciente e a vomitar-me….ela percebeu que eram sintomas de quem estava a ter um AVC, rapidamente tentou ligar para o 112, mas estava sem bateria…nessa altura foi tocar à porta da minha vizinha da frente que por sorte era enfermeira e soube logo prestar-me os primeiros socorros, ligando para o INEM explicando o que se estava a passar, demorou cerca de 30 minutos até terem chegado…
Dei entrada de Urgência no Hospital Santa Maria, pouco tempo depois e aí fui prontamente socorrido, foi-me feito um TAC para verificar o que realmente se estava a passar, foi o Responsável pela Imagiologia que após verificar o TAC ligou para o Bloco a informar que tinha um paciente que tinha que ser operado de Urgência.
Estava a acabar de viver a minha primeira vida…

Sem comentários: