domingo, outubro 19, 2008

O primeiro encontro dos antigos "Craques" do UFCIT

Eu e o Miguel já há algum tempo que falávamos sobre organizar algo que juntasse todas as pessoas que haviam jogado connosco nas camadas jovens do União de Tomar, e nós como Capitão e Sub-Capitão tínhamos a “obrigação” de tentar reunir todos aqueles que cresceram connosco a jogar futebol…Eu estava em Lisboa, o Miguel em Coimbra…poucas eram as vezes que íamos a Tomar…foi aí que entrou o Pedro Anjos em acção, foi ele que tratou da organização do primeiro convívio dos antigos “craques” do União de Tomar.
Depois dos três termos definido o programa das festas e termos reunido o maior número de contactos, o Pedro marcou o pavilhão, o restaurante e mandou o sms aos antigos craques.
No sábado dia 10 de Junho de 2006 realizou-se o primeiro encontro dos antigos “Craques” do UFCIT.
Reunimo-nos no pavilhão de Carvalhos de Figueiredo, onde começou por se realizar um grande jogo de futebol…parecia um antigo treino de conjunto com uma pequena diferença…era jogado num pavilhão e não num campo de futebol, mas devido ao numero de participantes no primeiro convívio ainda não era possível jogarmos 11 contra 11….
Para jogar éramos inicialmente 12, fizemos então duas equipas de 6, a “equipa da Coca-cola” formada por mim, Bruno Neto, Xane, Sérgio Coelho, Joca e pelo Nuno Marques que estava lesionado… e a Equipa dos “Craques” constituída pelo Duarte, Pedro Anjos, Miguel Alves, Pedro Carrão, Ivo e Godã.
A minha equipa jogava um futebol mais simples, prático e objectivo, o que nos levou a alcançar uma vantagem confortável…sensivelmente a meio do jogo chegou o Marco (outrora apelidado de “rapidinho”) que entrou para a equipa dos “Craques”…
Após a entrada do Marco e pouco tempo depois o jogo estava empatado….foi nesse momento que o Xane, que estava na baliza começou a contar os adversários….eram 7!!!
Depois de ter saído um…o Marco lançou o desafio de quem perdesse o jogo ficaria de pagar uma grade de cerveja à outra equipa!
Todos aceitaram, e a equipa da “Coca-cola” acabou por vencer…o Marco como entrou sem ninguém ter saído foi o”obrigado” a pagar a grade de cerveja….
Seguiu-se a jantarada, aqui já estiveram presentes, mais antigos jogadores, treinadores e dirigentes do União de Tomar.
No final do jantar decidiu-se que no próximo ano, por volta da mesma altura se realizaria um novo convívio, os organizadores do ano seguinte seriam a ala esquerda da minha equipa de Infantis, o Neto e o Marco!
Seguiu-se depois uma noitada pelos bares de Tomar…foi um dia maravilhoso onde voltei a reencontrar “Velhos” Amigos.
A alegria com que jogámos fez-me recordar quando comecei a dar os primeiros pontapés na bola…quem nos visse a jogar nunca pensaria que a grande maioria de nós já não jogávamos juntos à uma década…pois o entusiasmo, a entreajuda, o “jogar de olhos fechados” permaneciam inalteráveis…o grito “Unidos Venceremos” permanecia indestrutível!!!

1 comentário:

Unknown disse...

...só tenho duvidas em relação ao rsultado do jogo...mas pronto...
de resto mais um momento cinco estrelas, que esperemos se venha a repetir por muitos e bons anos!!