segunda-feira, outubro 13, 2008

O Meu primeiro Festival de Verão

Quatro dias depois do jantar, ia viver o meu primeiro festival de Verão, no dia 7 de Junho de 2006 tive a oportunidade de assistir à 12ª edição do Festival Super Bock Super Rock XL.
O Nuno Valente, ao final da tarde passou na minha rua e deu-me boleia até ao Parque do Tejo onde decorria o Festival, quando chegámos já o Sandro e a Soraia esperavam por nós em frente ao palco principal…finalmente ia conhecer a Soraia de Tomar…
O rosto da Soraia não me era estranho…após alguns minutos de conversa cheguei à conclusão que já a conhecia…ela era amiga da irmã de uma amiga minha dos tempos de Liceu…
A primeira banda a actuar eram os Editors, para mim eram uma banda completamente desconhecida…tanto o Sandro como a Soraia não paravam de elogiar a banda, estava realmente muito curioso para os ouvir tocar!
A actuação dos Editors foi muito boa, eles eram realmente bons! Terminaram a actuação com um cover de uma canção dos Talking Heads…seguiram-se os dEUS…era o momento de ir refrescar a garganta...foram uma banda que preferia nunca ter conhecido!
Os CULT eram a banda que se seguia, eles eram os responsáveis pela minha presença naquele recinto…tiveram uma actuação divinal, nem parecia que há cerca de uma década estavam parados….hinos como Rain e Revolucion fizeram a grande maioria ficar sem voz…neste momento a grande parte das pessoas que costumavam ir aos jantares da U2PT estavam lá bem junto do palco, Eu estava completamente em êxtase…
Seguiram-se os Keane, que para mim foram uma desilusão, meses antes tinha oferecido ao meu irmão o álbum “Hopes & Fears” quando este fez anos…era um álbum que até me tinha ficado no ouvido…mas a actuação deles foi fraquinha, não tinham presença em palco…durante a actuação deles, voltámos a ir beber um copo…sentámo-nos numa das mesas e ali ficámos na conversa à espera que os Franz Ferdinand fechassem a noite!
Eu e o Nuno não assistimos a toda a actuação com muita pena minha, a actuação deles estava a ser muito boa mas na manhã seguinte era dia de trabalho…
Para primeiro festival, o resultado tinha sido positivo….3-2 com uma banda que me fez viajar no tempo até ao início dos anos 90….a década que marcou a minha juventude!

Sem comentários: