sexta-feira, outubro 31, 2008

As noitadas no Bairro Alto

Em Setembro vivia as últimas saídas nas belas noites de verão…com o “grupinho” no Bairro Alto.
Normalmente jantávamos no chinês da Encarnação e depois rumávamos ao Bairro para mais uma noite de animação…Eu, a Sónia, a Ana Basto, o João Mimoso, a Pipinha, o Alexandre, a Rute, a Sãozinha, a Sarita e muitas das vezes também os elementos dos The Poppers de quem todos eram fãs e Amigos, tantos foram os concertos que assistimos em 2006…”All the way” era sem duvida a musica que mais me fazia vibrar!!!
Foi um verão sem dúvida inesquecível…o Bairro é e será sempre o nosso ponto de encontro…é um local que me diz muito, ali passei momentos inesquecíveis!
Em meados de Setembro existiu uma substituição dos PC’s no meu local de trabalho, finalmente tinha deixado de ter a “turbina” a funcionar…os novos ratos já tinham scroll, que vinham facilitar em muitas situações…
No meio dos meus mails antigos encontrei um já de 2003 intitulado “O que tu pensas de mim?” e enviei-o para a minha lista de contactos…
O mail era o seguinte:
“Completa a pesquisa sobre MIM e MANDA-MA DE VOLTA. Mas primeiro,manda um em branco para todos os teus amigos para que eles respondam sobre ti.

Se HONESTO, e muito fixe receber de volta, podes descobrir algo que nao sabias. Nao esqueca de mandar-me um em branco, para que eu complete sobre ti.Manda para todos que tu conheces para ver quao bem eles te conhecem.

1)Meu nome:
2)Onde nos conhecemos?
3)Sentes satisfeito por nos conhecermos?
4)O meu nome do meio:
5)Ha quanto tempo me conheces?
6)Quao bem me conheces?
7)Eu fumo?
8) Eu acredito em Deus?
9)Minha idade:
10)Cor do cabelo?
11)Cor dos olhos?
12)Eu tenho irmaos?
13)Ja tiveste uma queda por mim?
14)Sentes-t atraido por mim?
15)Ja sentiste ciumes de mim?
16)Qual e uma das coisas que mais gosto de fazer?
17)Lembras-te de uma das primeiras coisas que eu te disse?
18)Qual e meu tipo de musica favorita?
19)Qual e a minha melhor caracteristica?
20)E a pior?
Eu sou timido ou extrovertido?
22)Dirias que sou engracado?
23)Eu sou rebelde ou sigo todas as regras?
24)Algum talento especial?
25)Consideras-me um amigo?
26)Ja me viste a chorar?
27)Se sim, porque?
28)Ja me fiseste chorar?
29)Se sim, porque?
30)Sabes algum de meus mais profundos segredos?
31)Quao frequentemente pensas em mim?
32)Se houvesse um bom apelido para mim, qual seria?
33)Meus pais ainda estao juntos?
34)O que eu amo?
35)Sabes uma das coisas mais loucas que eu ja fiz?
36)Nos somos bons amigos?
37)Desejarias que nos fossemos mais proximos?
38)Eu bebo?
39)Qual foi a primeira impressao que tiveste antes de me conheceres?
40)E depois?
PERGUNTAS ESQUISITAS:
1)Já pensaste em me matar?
2) como?
3)Achas que eu sou certinho?
4)Achas que eu sou louco?”

No dia seguinte, o meu chefe de Equipa passa pela minha secretária e diz-me “Luís vamos ali à copa beber um café”, achei a situação um pouco estranha, mas lá fui Eu à copa beber o café…foi nesta altura que o Zé me pergunta se Eu sabia para quem tinha enviado aquele e-mail…Eu respondi que enviei para a minha lista de contactos…ele responde-me que Eu também tinha enviado para uma mailbox dos “Big Bosses”…. e que se hoje ainda estava a trabalhar, podia agradecer ao meu chefe, o Luís Lucas que não deixou que me despedissem…
Mais uma vez o Luís Lucas tinha sido cinco estrelas comigo, depois da forma como me recebeu no meu regresso ao trabalho após o Aneurisma, agora ao evitar que Eu fosse despedido por este e-mail, colocou-se numa posição de “risco” para salvar um simples assistente….esta foi mais uma das muitas situações em que mostrou ser um líder com uma forte componente Humanista!
Uma vez mais fui bafejado pela sorte…se ao me salvar da morte existiu uma “mão divina”, agora existe uma mão “ humana”!
Não tenho dúvidas em afirmar que sou um privilegiado, porque decididamente sou um “protegido” dos “Deuses” e dos Homens por tudo o que já vivi…

sábado, outubro 25, 2008

Concerto dos Pearl Jam no Pavilhão Atlântico

No final de Agosto, encontro a minha Grande Amiga Ana Alves à saída da copa no trabalho, que me pergunta se Eu gostava de Pearl Jam, Eu respondi “se gosto miga! Adoro Pearl Jam, são uma das minhas bandas preferidas!” ao que ela me pergunta, se Eu ia ver um dos concertos deles no Pavilhão Atlântico, Eu respondi que adorava ir se tivesse bilhete…ela diz “queres ficar com o meu?”, Eu respondi “estás a brincar Amiga?!”, “não a sério, Eu não vou poder ir…”. Foi assim que graças à minha Amiga Ana, tive a oportunidade de ir assistir ao meu primeiro concerto dos Pearl Jam!
Em 2000, por falta de orçamento não pude ir assistir ao magnífico concerto deles no Restelo…ainda me recordo de ouvir o sound check da varanda enquanto o Bruno fumava um cigarro…
Nessa tarde, Eu, o Bruno, o Cromo e um amigo do cromo, fomos beber café aos pasteis de Belém. O cromo e o Amigo iam ver o concerto…durante a nossa conversa nos pasteis, o amigo do cromo diz “Alive é Pearl Jam?”, Eu e o Bruno, olhámos um para o outro e pensámos…nós que gostamos de Pearl Jam, não temos dinheiro para ir ver o concerto e este totó que nem conhece uma das músicas mais emblemáticas, vai ver…não assistimos ao concerto mas ouvimos o mesmo sentados na escadaria do Ministério da Defesa!
No dia 4 de Setembro de 2006 finalmente ia assistir ao meu primeiro concerto dos Pearl Jam!

O meu bilhete era para o primeiro balcão, as pessoas que conhecia e iam ver o concerto, iam para a plateia….como era o caso da Ana Isabel, a amiga da minha prima por quem Eu sentia uma enorme atracção, do João Cravo que era presença assídua nos jantares de fãs dos U2.

Fiquei num lugar fantástico, se tivesse câmara de filmar….tinha uma perspectiva fenomenal para captar aquele momento!
Estava sem ninguém conhecido por perto, mas apenas o facto de estar a presenciar aquela grande actuação, era mais do que suficiente para sentir uma alegria interior enorme…

O Eddie Vedder passou o concerto com uma garrafa de vinho tinto na mão, que aproveitava para ir bebendo nos intervalos das canções…foi fantástico ouvi-lo a tentar contar uma história em Português…a actuação deles foi brilhante, para mim sem dúvida que os momentos altos da actuação, foram quanto tocaram as músicas do álbum “Ten”, “Even Flow”, “Alive”, “jeremy” que todo o pavilhão contou em uníssono!
Quando tocaram a “Black” as lágrimas vieram-me aos olhos, tal como havia acontecido no último concerto dos U2, quando tocaram a “One”…foi um momento único, quase indescritível, em que as emoções atingiram o auge…

No espaço de um ano, tive a oportunidade de assistir a grandes concertos, começando nos quatro magníficos de Dublin, passando pelos Cult e terminando agora numa das maiores referências do movimento “grunge”!

quinta-feira, outubro 23, 2008

All I Want Is You...

Cerca de duas semanas após aquele sms infeliz da minha parte, a Cris estava de volta ao trabalho…foram duas semanas em que não consegui deixar de pensar na reacção que ela teria quando regressasse…tinha receio que o episódio menos feliz da minha parte pudesse ter mudado a nossa relação de Amizade, felizmente tal não aconteceu.
A Cris como mulher adulta e madura que é, soube separar as coisas…quer a nossa relação profissional, quer a nossa relação pessoal continuaram a ser o que eram!
Foi também neste período que conheci as raparigas que partilhavam casa com a minha prima Carla, houve uma delas que me deixou fascinado…curiosamente chamava-se Ana Isabel como o meu primeiro “Amor Platónico”, coincidência ou talvez não e mais uma vez aparecia uma Ana que me deixava de “queixo caído”.
Pouco tempo depois tive a oportunidade de falar com a Ana no Messenger, a conversa que tivemos foi bastante interessante...
No dia 29 de Julho realizou-se mais um jantar All Because of U2, desta feita na margem sul, no restaurante junto ao knock out Bar, onde depois os 2U iam actuar.
Foi uma noite de verão bem animada, que começou com um jantar onde reinou a boa disposição e culminou com uma excelente actuação dos 2U que também haviam estado no jantar.






Nessa noite tive a oportunidade de falar com a Soraia, foi nesse momento que confirmei a impressão que tinha ficado quando a conheci, de que era uma pessoa extraordinária, com uma forma de ser muito própria…sempre com um sorriso nos lábios!
Eram estranhas, as sensações que vivia nesse período…se por um lado estava apaixonado pela mulher mais interessante que tinha conhecido…por outro sentia-me atraído fisicamente pela amiga da minha prima…vivia num turbilhão de emoções!
Nada melhor que umas férias para relaxar e pôr as ideias no lugar…
No verão de 2006 fui para Portimão a convite do meu irmão e da minha futura cunhada….Eu, o Carlos e a Cláudia ficámos num apartamento relativamente próximo da Praia da Rocha.
Foram umas férias fantásticas…com muita praia e diversão à mistura…adorei o Parque Aquático Slide & Splash, experimentei todos os escorregas…recordo-me que para conseguir fazer todos…Eu e o meu irmão tivemos que fazer uma corrida…foi um dia fantástico! As saídas à noite ficaram repartidas entre Albufeira onde tinha estado no ano anterior e a Praia da Rocha.





Para mim foi também um período de reflexão…continuava a tentar perceber o que realmente sentia…nada melhor que um final de tarde a ouvir o mar para viajar nos meus pensamentos mais íntimos…era cada vez mais claro que estava a viver o meu segundo “Amor Platónico”…a Cris era a mulher perfeita, tinha tudo aquilo que Eu gosto numa mulher, era inteligente, tinha uma personalidade muito forte, humilde, companheira, Amiga, benfiquista e que até gostava de U2…

domingo, outubro 19, 2008

O primeiro encontro dos antigos "Craques" do UFCIT

Eu e o Miguel já há algum tempo que falávamos sobre organizar algo que juntasse todas as pessoas que haviam jogado connosco nas camadas jovens do União de Tomar, e nós como Capitão e Sub-Capitão tínhamos a “obrigação” de tentar reunir todos aqueles que cresceram connosco a jogar futebol…Eu estava em Lisboa, o Miguel em Coimbra…poucas eram as vezes que íamos a Tomar…foi aí que entrou o Pedro Anjos em acção, foi ele que tratou da organização do primeiro convívio dos antigos “craques” do União de Tomar.
Depois dos três termos definido o programa das festas e termos reunido o maior número de contactos, o Pedro marcou o pavilhão, o restaurante e mandou o sms aos antigos craques.
No sábado dia 10 de Junho de 2006 realizou-se o primeiro encontro dos antigos “Craques” do UFCIT.
Reunimo-nos no pavilhão de Carvalhos de Figueiredo, onde começou por se realizar um grande jogo de futebol…parecia um antigo treino de conjunto com uma pequena diferença…era jogado num pavilhão e não num campo de futebol, mas devido ao numero de participantes no primeiro convívio ainda não era possível jogarmos 11 contra 11….
Para jogar éramos inicialmente 12, fizemos então duas equipas de 6, a “equipa da Coca-cola” formada por mim, Bruno Neto, Xane, Sérgio Coelho, Joca e pelo Nuno Marques que estava lesionado… e a Equipa dos “Craques” constituída pelo Duarte, Pedro Anjos, Miguel Alves, Pedro Carrão, Ivo e Godã.
A minha equipa jogava um futebol mais simples, prático e objectivo, o que nos levou a alcançar uma vantagem confortável…sensivelmente a meio do jogo chegou o Marco (outrora apelidado de “rapidinho”) que entrou para a equipa dos “Craques”…
Após a entrada do Marco e pouco tempo depois o jogo estava empatado….foi nesse momento que o Xane, que estava na baliza começou a contar os adversários….eram 7!!!
Depois de ter saído um…o Marco lançou o desafio de quem perdesse o jogo ficaria de pagar uma grade de cerveja à outra equipa!
Todos aceitaram, e a equipa da “Coca-cola” acabou por vencer…o Marco como entrou sem ninguém ter saído foi o”obrigado” a pagar a grade de cerveja….
Seguiu-se a jantarada, aqui já estiveram presentes, mais antigos jogadores, treinadores e dirigentes do União de Tomar.
No final do jantar decidiu-se que no próximo ano, por volta da mesma altura se realizaria um novo convívio, os organizadores do ano seguinte seriam a ala esquerda da minha equipa de Infantis, o Neto e o Marco!
Seguiu-se depois uma noitada pelos bares de Tomar…foi um dia maravilhoso onde voltei a reencontrar “Velhos” Amigos.
A alegria com que jogámos fez-me recordar quando comecei a dar os primeiros pontapés na bola…quem nos visse a jogar nunca pensaria que a grande maioria de nós já não jogávamos juntos à uma década…pois o entusiasmo, a entreajuda, o “jogar de olhos fechados” permaneciam inalteráveis…o grito “Unidos Venceremos” permanecia indestrutível!!!

segunda-feira, outubro 13, 2008

O Meu primeiro Festival de Verão

Quatro dias depois do jantar, ia viver o meu primeiro festival de Verão, no dia 7 de Junho de 2006 tive a oportunidade de assistir à 12ª edição do Festival Super Bock Super Rock XL.
O Nuno Valente, ao final da tarde passou na minha rua e deu-me boleia até ao Parque do Tejo onde decorria o Festival, quando chegámos já o Sandro e a Soraia esperavam por nós em frente ao palco principal…finalmente ia conhecer a Soraia de Tomar…
O rosto da Soraia não me era estranho…após alguns minutos de conversa cheguei à conclusão que já a conhecia…ela era amiga da irmã de uma amiga minha dos tempos de Liceu…
A primeira banda a actuar eram os Editors, para mim eram uma banda completamente desconhecida…tanto o Sandro como a Soraia não paravam de elogiar a banda, estava realmente muito curioso para os ouvir tocar!
A actuação dos Editors foi muito boa, eles eram realmente bons! Terminaram a actuação com um cover de uma canção dos Talking Heads…seguiram-se os dEUS…era o momento de ir refrescar a garganta...foram uma banda que preferia nunca ter conhecido!
Os CULT eram a banda que se seguia, eles eram os responsáveis pela minha presença naquele recinto…tiveram uma actuação divinal, nem parecia que há cerca de uma década estavam parados….hinos como Rain e Revolucion fizeram a grande maioria ficar sem voz…neste momento a grande parte das pessoas que costumavam ir aos jantares da U2PT estavam lá bem junto do palco, Eu estava completamente em êxtase…
Seguiram-se os Keane, que para mim foram uma desilusão, meses antes tinha oferecido ao meu irmão o álbum “Hopes & Fears” quando este fez anos…era um álbum que até me tinha ficado no ouvido…mas a actuação deles foi fraquinha, não tinham presença em palco…durante a actuação deles, voltámos a ir beber um copo…sentámo-nos numa das mesas e ali ficámos na conversa à espera que os Franz Ferdinand fechassem a noite!
Eu e o Nuno não assistimos a toda a actuação com muita pena minha, a actuação deles estava a ser muito boa mas na manhã seguinte era dia de trabalho…
Para primeiro festival, o resultado tinha sido positivo….3-2 com uma banda que me fez viajar no tempo até ao início dos anos 90….a década que marcou a minha juventude!

sexta-feira, outubro 10, 2008

Stuck In A Moment You Can't Get Out Of

Após a entrada dos novos colegas, achei por bem organizar um jantar de Equipa para que estes se pudessem integrar melhor. As pessoas acabam sempre por se dar mais a conhecer fora do local de trabalho e aí também mais facilmente criam laços de Amizade!
No dia 3 de Junho de 2006 realizou-se no restaurante “O Mercado” em Alcântara o primeiro jantar da equipa organizado por mim.

Decidi não levar carro para estar mais descansado….fui então de Autocarro até Alcântara, acabei por ser o primeiro o chegar ao local, pouco tempo depois chegou o Marcelo e o Mário, ali ficámos na conversa até que todos chegassem.
Quando todos tinham chegado entrámos e sentámo-nos na mesa que havia reservado,

Os Chefes ficaram numa das pontas da mesa, Eu fiquei na outra ponta ao lado da Cris, à minha frente tinha a Su e ao lado da Su estava a Vanda, este era sem dúvida o local mais animado do jantar…as garrafas de vinho como que por magia ficavam imediatamente vazias…a comida devia estar um pouco salgada…se Eu era conhecido como a “Esponja” naquela noite houve alguém que me bateu aos pontos…

No fim do jantar as 3 raparigas que me faziam companhia desapareceram…a Sandra Neves perguntou-me como é que Eu ia para casa, Eu respondi que ia de Táxi e Ela prontamente disse que me levava….já ia dar boleia ao Bruno! Acabei por não me despedir da Cris e desejar-lhe umas boas férias, ela ia estar duas semanas de férias...
Quando me deitei peguei no telemóvel e escrevi uma mensagem a desejar umas boas férias à Cris.
Na manhã seguinte quando acordei verifiquei que tinha uma mensagem no meu telemóvel…esta era da Cris, depois de me ter recordado das palavras que escrevi e ao ver a mensagem de retorno, fiquei receoso que o comportamento da Cris mudasse…que já não voltássemos a ter aquelas conversas interessantes que tínhamos quase diariamente…que muito me ajudaram, ela era a minha Psicóloga…tinha sempre as palavras certas para cada ocasião, para cada desabafo…
A Cris foi a primeira mulher por quem me apaixonei apenas pelas conversas que mantínhamos e não pelo aspecto visual…só muito tempo depois é que reparei que a Cris para além de ser uma mulher muito interessante, inteligente e com uma Personalidade muito forte, era também uma mulher muito atraente!

terça-feira, outubro 07, 2008

Do 8 ao 80...

Também no início de Abril existiram mudanças no local de trabalho…com a chegada de dois novos colegas, o Sandro Lopes e a Emília Ramos que curiosamente passavam a ser os elementos com menos e mais idade da Equipa…o intervalo de idades da equipa passou a ser de 20 anos…a média era precisamente a minha idade!
Estes dois novos colegas são duas pessoas extraordinárias que acabaram por trazer à sua maneira uma nova alma à Equipa!
O Hugo Rodrigues regressou à nossa equipa embora continuasse a tratar dos clientes Corporate de Acesso Indirecto, a Elsa Teixeira também estava de regresso após uma passagem pela Equipa de Controlo de Qualidade.
A nossa equipa passaria também a tratar dos clientes Clix (Residenciais) de Acesso Indirecto, para o tratamento dos contratos residenciais acabaram por chegar à nossa Equipa mais três elementos, o Marcelo, o Mário Vinagre e a Barbara Fernandes.
Neste momento a nossa equipa passava a tratar das activações dos mais variados segmentos de mercado, Residencial, Soho’s, PME’s e Corporate que ainda não estavam numa zona com cobertura Novis.
A equipa voltou a ser composta por 25 Elementos!
No dia 10 de Maio, a Elsa vira-se para mim e pergunta-me se Eu sabia quem fazia anos, Eu respondi que não fazia ideia…ela exclama “tu não sabes que hoje é o dia do aniversário do vocalista da tua banda!”, Eu respondi que sabia que era em Maio, mas não sabia o dia…
Depois de almoço recebo uma mensagem do David a dizer que a Carolina já tinha nascido…depois respondi-lhe a felicita-lo pelo facto de ser pai, dei também os parabéns ao tio Miguel, mandei-lhe a seguinte mensagem “Parabéns tio Miguel, já reparaste que a tua sobrinha nasceu no mesmo dia que o Bono…” ao que o Miguel me responde “Já fica abençoada pela nossa Religião”, foi neste momento que me apercebi que de facto os U2 para mim eram como uma religião…

domingo, outubro 05, 2008

Inauguração da casa da Mónica

No Domingo dia 9 de Abril, véspera do aniversário da Mónica, ela e o Pedro convidaram os Amigos mais próximos, para conhecerem a casa que ambos tinham alugado na Costa da Caparica.
Eu combinei com a Natacha encontrarmo-nos no Lambert e depois iríamos seguir o croqui que a Mónica nos fez. Fui de boleia com a Nat, chegámos a meio da tarde à Costa, as indicações do croqui eram bem precisas…não tendo sido difícil encontrar a casa!
Quando chegámos tivemos uma visita guiada, a casa era muito acolhedora e estava bem decorada, a casa tinha muita luz…o que é sempre bom!
Depois da visita guiada ficámos na conversa até que todos chegassem, foi nessa altura que conheci a Sofia, era uma mulher muito gira, com uns olhos verdes lindos…muito interessante, era colega de faculdade da Mónica, também seria Arquitecta…
Pouco tempo depois do Bruno ter chegado a Mónica pergunta se ninguém queria ir dar um mergulho à piscina….Eu e o Bruno fomos os únicos que nos aventurámos a entrar na piscina, de início custou um pouco, a água estava fria….mas depois de nadar um pouco e de começarmos com o nosso concurso de saltos para a água, o frio desapareceu…
Foram uns momentos bastante divertidos, parecíamos dois putos…
Quando saímos da água já o Benfica perdia com o Marítimo…a Natacha estava a achar imensa piada…
Ao entrarmos em casa, a Mónica disse-me “Amigo agora vais tomar um duche quente”, Eu respondi “Agora seco-me apenas e visto-me, quando chegar a casa tomo um duche”, ela insistiu e acabei por tomar um duche quente que soube muito bem!
Seguiu-se depois a melhor parte….comer uns doces, a mousse de chocolate estava óptima! Eu tinha levado a última garrafa de “Monte Velho” que tinha em casa, esta tinha-me sido oferecida com mais duas no Natal por um grande Amigo do meu pai, que ao saber que era o meu vinho de eleição, fez questão de me oferecer 3 garrafas!
O vinho era pouco mas deu para todos poderem saborear, a Mónica fez-me um cigarro de enrolar para Eu fumar enquanto saboreava o vinho e falava com a Sofia…