sábado, março 01, 2008

Uma nuvém negra...

Durante o mês de Novembro começou a “levantar-se uma nuvem negra”…começava-se a falar de uma onda de despedimentos…eu tinha acabado de comprar carro e era dos assistentes mais recentes…. por momentos tive receio que podia ser um dos preteridos, embora as minhas avaliações fossem positivas era dos elementos mais novos…
O ambiente começou a ficar pesado, todos tinham receio que o “boato” se viesse a confirmar.
Nesta altura o meu coordenador era o João Romana, sempre bem disposto, brincalhão, era uma “personagem” com as suas botas à cowboy…quando estavam chamadas em espera, ele pegava numa folha e falava como se tivesse um megafone “estão cinco chamadas em espera! Quem não está logado que se logue rapidamente”.
No início de Dezembro, Eu, a Sónia Martins, o Nuno Ferreira e a Rita Igreja, fomos chamados à sala do Pedro Silva (Responsável pelo Call Center).
Ele fez-nos uma proposta, que era pegar ou largar…ou íamos para a equipa de Telemarketing ou para a equipa de Telemarketing a fazer o horário 16-22…não ficamos com outra hipótese senão aceitar…
Acabámos os quatro por aceitar, a ideia de ter que contactar clientes há partida não me agradou, pensava que teria que lhes tentar vender os nossos serviços…mas na realidade o nome Telemarketing, era apenas o nome da área, não tínhamos que fazer “o Telemarketing puro”, contactávamos clientes no intuito de perceber se a informação passada pelos comerciais tinha sido a correcta.
De inicio também não fomos muito bem recebidos pela maioria dos nossos novos colegas, por um lado até os percebia….tinham acabado de perder pessoas que lhes eram próximas e agora vinham ali aqueles quatro cromos… mas com o tempo tudo mudou!
Foi também nesta altura que pela primeira vez desde que namorava com a Lita, me tinha sentido atraído por alguém, era uma das minhas colegas do Telemarketing…era alta, muito atraente, e quando os nossos olhares se cruzavam fazia o meu coração bater mais depressa…
Estava prestes a passar o meu aniversário a trabalhar.
Assim foi… estive a trabalhar no meu 24º aniversário, quando saí às 22, fui até casa comer qualquer coisa, para depois ir com a Lita, a Filipa e o Bruno assistir à estreia do “Senhor dos Anéis, A Irmandade do Anel” na sessão da meia noite.
Dias depois tive o meu primeiro jantar de Natal na Novis, este realizou-se na Expo, foi uma boa ocasião para estar com todos aqueles que tinham trabalhado comigo no Apoio ao cliente…tirando o jantar (arroz de pato, que eu não gosto) foi uma noite bem divertida!

1 comentário:

Wicce disse...

Era arroz de pato escondido se bem me lembro! Bjos :) Su