terça-feira, fevereiro 19, 2008

A inevitável troca de carro!

Duas, três semanas depois de ter iniciado esta aventura, já dominava a maior parte das situações, estava altamente especializado com os cartões e a resolver as situações relacionadas com eles, foi também nesta altura que descobri, que o meu Inglês era bem melhor do que eu imaginava…sempre que era necessário falar em Inglês lá ia o Luís…
Pelo facto de ter que falar com os clientes, perdi um pouco da minha timidez, foi também nesta altura que voltei a ter uma nova “irmã” há semelhança do que havia acontecido uns anos antes…nos tempos de Liceu com a Sandra, agora era a Sónia, esta proximidade surgiu porque tínhamos várias coisas em comum, que fomos descobrindo ao longo da formação e depois no Call Center, tínhamos os mesmos horários de intervalo e nesses momentos aproveitávamos para falar de nós, começou então a surgir uma enorme cumplicidade e admiração de ambas as partes.
Por esta altura já tinham saído os resultados das colocações no Ensino Superior, a Lita tinha entrado em Enfermagem na Época de Abril em Santarém, o que era óptimo, desta forma estávamos relativamente próximos um do outro!
O mês de Outubro estiva a trabalhar aos fins de semana…como ainda não tinha o meu grupo de Amigos formado em Lisboa, quando me pediram se podia fazer umas horas extra eu disse que sim, fiquei dois sábados a trabalhar até às 2:00 da manhã.
Todas as semanas vinha a Tomar, para ver a família, os Amigos e o meu Amor, com estas viagens mais longas, começaram-se a acentuar os problemas que o meu carro já tinha começado a dar sinal….quando o motor estava quente se desligasse o carro, só o conseguia pôr a trabalhar quando o motor arrefecesse ou de empurrão. Fiquei algumas vezes apiado…esta situação devia-se à falta de compressão que o motor já tinha….quando o motor estava quente, as peças dilatam….fazendo com que ao dar à chave o carro não pegasse…
As viagens de Lisboa para Tomar só as fazia durante o dia….não fosse o carro avariar…. Por diversas vezes aconteceu o seguinte, sempre que havia uma ligeira descida o carro começava a acelerar sozinho e a deitar uma fumarada enorme….eu olhava pelo retrovisor e não conseguia ver nada para trás…num dos fins de semana que fui a Tomar, fui falar com um Amigo do meu pai que tinha um mecânico conhecido para ver o que se passava com o meu carro… quando cheguei, lá estavam eles há minha espera…o mecânico apenas me pediu para deixar o carro a trabalhar e abrir o capôt , eu saí e ele levantou um pouco a vareta do óleo, iam saindo umas bolas de fumo branco… ao ver isto ele diz-me “o melhor que tens a fazer e despachares-te deste carro o mais depressa possível!!!
Era inevitável que tinha que trocar de carro….seguiram-se umas semanas à procura da melhor opção para comprar carro…no final de Outubro aproveitei uma campanha da Opel em que não pagava juros durante 3 anos, tinha era que comprar carro até ao final do ano…o modelo que tinha pensado e na côr que queria não estavam disponíveis para entrega até ao final do ano…então o vendedor mostrou-me a versão Sport do Corsa em cinza e ofereceu-me mais dinheiro pelo meu carro se eu ficasse com aquele…eu acabei por decidir aceitar, embora eu tivesse preferência pelo preto…só que em preto não me conseguiam entregar antes do final do ano…e assim comprei o meu novo carro, que fiquei a pagar durante 60 meses…mas valeu a pena!

Sem comentários: