segunda-feira, março 03, 2008

Uma grande mudança

A passagem de ano 2001/2002 foi passada a dois na minha casa em Lisboa, não me recordo ao certo qual era o destino do meu grupo de Amigos, mas Eu e a Lita decidimos ir passar de novo a passagem de ano a Lisboa, jantámos os dois em casa e depois fomos até à Expo ver o fogo de artificio. Foi uma passagem de ano diferente, sem o calor dos Amigos mas igualmente emocionante, ajudou a solidificar os sentimentos que nutríamos um pelo outro…No fim de semana de 26 e 27 de Janeiro, eu tinha combinado com a Lita que ficava em Lisboa a estudar para o exame de Dinâmica que ia ter na segunda feira seguinte.No sábado à noite antes de nos deitarmos falámos ao telemóvel como habitualmente fazíamos, recordo-me de nos termos chateado…por qualquer coisa sem importância…No dia seguinte, Domingo dia 27 de Janeiro de 2002, liguei-lhe porque não conseguia estar chateado com ela…ela ao atender desatou a chorar, eu perguntei-lhe o que se passava… ela responde-me que o pai tinha falecido…peguei nas minhas coisas e fui imediatamente para Tomar.Quando cheguei encontrei um ambiente demasiado pesado…falei com o Emanuel, o irmão gémeo da Lita…dei-lhe os pêsames, o mesmo também aconteceu com o Filipe a Paula…depois falei com a Dona Celeste (mãe da Lita) que me disse “Luís a Lita precisa de si, mais do que nunca”…finalmente consegui chegar junto da Lita que estava inconsolável…nem parecia a mesma pessoa…entretanto foram chegando alguns dos nossos Amigos, outros até já lá se encontravam na casa mortuária da Madalena.Pouco consegui falar com a Lita, ela estava de rastos…fiquei essa noite juntamente com ela e a família dela, no dia seguinte apenas fui a casa tomar um banho e preparar-me para o funeral, foi mais um momento doloroso…infelizmente não tive o prazer de conhecer o Sr. Artur.Havia uma certa “revolta” no coração da Lita, pois havia perdido o pai quando finalmente tinha entrado para o curso que o pai sempre a desejou ver…

Sem comentários: