segunda-feira, março 24, 2008

Vila Nova de Milfontes - Verão 2003

Saímos de Tomar rumo a Vila Nova de Milfontes logo pela manhã, para não fazermos a viagem sobre o sol abrasador que se fazia sentir naquele ano….
Eu tinha traçado um percurso em que não fizéssemos muitos Km por Auto-estrada de forma a pouparmos uns trocos…
Entre arrumar tudo e sair de Tomar, já não conseguimos partir antes das 11h….acabámos por fazer a viagem quase toda debaixo de um Sol abrasador…recordo-me de ver a certa altura que a temperatura no exterior era de 47,5ºC….a minha T-shirt estava feita em água!!! Quando já estávamos perto parecia que não existiam cafés… queríamos comprar uma garrafa de água, quase a chegar finalmente encontramos um café e comprámos a tão ansiada garrafa de água para nos refrescarmos….
Quando finalmente chegámos a Vila Nova de Milfontes, fomos de imediato tentar arranjar lugar num parque de Campismo, começamos por aquele que pretendíamos, o da Sitava que ficava junto à praia do Malhão, mas infelizmente este estava esgotado!!!
Restavam-nos os 2 parques que ficavam dentro da Vila, fomos ver os dois e acabámos por optar pelo parque “Milfontes”, era maior, tinha mais sombras, e até tinha uma curiosidade, havia uma parte do parque em que os lugares eram delimitados por arbustos….acabámos por escolher um desses locais para montarmos a tenda.
Seguia-se uma aventura montar o “estáminé”…. no final da tarde finalmente tínhamos tudo arrumado, estávamos exaustos e a precisar de um duche…
Depois do banho tomado, fomos até à Vila, encontrar um local para comermos qualquer coisa…o primeiro dia de férias tinha sido muito desgastante…mas finalmente estávamos prontos para gozar umas férias com algumas peripécias…
No dia seguinte finalmente iam começar as verdadeiras férias, fizemos umas sandes e fomos passar o dia à praia do Malhão, uma das mais belas praias que vi até hoje…a paisagem era sem dúvida fenomenal, ali deu para começar a sentir uma tranquilidade enorme…foi um dia fenomenal, o tempo estava muito bom!
Nesse dia à noite a Lita recebe uma chamada do Filipe (irmão mais velho) a convidar-nos para irmos ter com eles a Portimão (Praia da Rocha), ela aceitou o convite e comprometemo-nos a ir no dia seguinte….
Na manhã seguinte, fomos descobrir uma outra praia…a das “furnas”, que ficava do outro lado da vila, quando a maré estava cheia parecia que se formava um enorme lago, a água estava muito agradável…
Depois destes dois dias maravilhosos não estávamos com muita vontade de ir para o Algarve… mas havíamo-nos comprometido…e Eu não gosto de faltar às minhas promessas… Então saímos da praia ainda bem cedo, para tomarmos um banho e seguirmos viagem, rumo a Portimão…

Sem comentários: