domingo, julho 27, 2008

Out Of Control

Foi de loucos para se conseguir um bilhete para a Vertigo Tour dos U2 em Portugal, talvez a euforia de conseguir um dos 48.984 se devesse a vários factores, primeiro já se tinham passado oito anos desde a ultima passagem dos U2 por Portugal, depois os U2 ainda conseguem ter a capacidade de atrair novo publico para os seu espectáculos e por fim a chegada de noticias por essa Europa fora em que os U2 enchiam 2/3 estádios em poucas horas após os bilhetes serem postos há venda.
Na sexta feira dia 25 de Fevereiro iam ser postos à venda os primeiros bilhetes para o concerto nas FNAC’s, Agencia ABEP e Alvalade em Lisboa, creio que com a ansiedade nem dormi muito bem na véspera…dia 25 lá estava Eu às 6 da manhã à porta da agência de Alvalade, quando cheguei verifiquei que já existiam inúmeros fãs, Eu era o 181 da fila, muitas das pessoas que ali se encontravam tinham dormido lá…por volta das 9/10 da manhã já eram mais de 500 pessoas no local, quando alguém exclamou o seguinte “a agência só vai ter 600 bilhetes para vender, cada pessoa pode comprar no máximo quatro bilhetes, por isso façam as contas….”.
Eu sabia que não estava contemplado com um bilhete….mas decidi ficar, imaginando que nem todos comprariam quatro bilhetes…uma ou duas horas mais tarde ouço alguém exclamar “já não há mais bilhetes para a relva!”, se por um lado sentia alguma frustração, por outro crescia a esperança de ainda conseguir o tão desejado bilhete…já que só havia bilhetes mais caros acreditava que já não levassem os quatro e ainda sobrasse um para mim…o rapaz que estava há minha frente dizia “ainda vamos morrer na praia”, Eu dizia-lhe que ainda iríamos conseguir bilhete… quando só já tinha 2 pessoas à minha frente acabaram-se os bilhetes, afinal tínhamos acabado de morrer na praia…
Eu tinha metido um dia de férias nesse dia só para ir comprar o bilhete…fui para casa almoçar e ouvi nas notícias que às 14 horas iriam ser postos à venda no Multibanco bilhetes para o concerto…Eu e o Bruno fomos para a estrada de Benfica cada um num multibanco tentar comprar o bilhete, liguei também ao meu irmão para fazer o mesmo, mas a afluência às caixas ATM foram tantas que todas as caixas ficaram fora de serviço…mais tarde veio a noticia que apenas tinham sido colocados à venda uns míseros 10 bilhetes pelo Multibanco.
Nesta altura Eu já começava a desesperar, pensando que já não conseguiria o tão desejado bilhete…mais tarde após saber que iriam por à venda os restantes bilhetes em alguns postos da BP falei com o meu primo Paulo Moreira. Os bilhetes seriam postos à venda no dia 1 de Março, começaram por surgir noticias de que só se podia comprar bilhetes quem tivesse o cartão da BP e em troca de pontos acumulados no cartão.
O meu primo foi na véspera com um colega de trabalho que fazia a bomba da BP da AV. da Índia para falar com uma das raparigas se havia a possibilidade de reservar bilhetes…não havia, havia sim já um grupo organizado de fãs que ia fazendo uma lista com as pessoas que iam chegando, havia chamadas de 4 em 4 horas durante o dia e à noite de 2 em 2 horas, o meu primo era o nº 131 da lista, passou a tarde a fazer percursos da zona do Castelo para a Avenida da Índia de 4 em 4 horas.
Há noite por volta das 9 horas veio-me entregar uma cópia do seu BI e dizer-me o numero da lista que lhe pertencia, Eu iria fazer as chamadas das 23, 1, 3, 5 e 7 da manhã, depois ele ia fazer a das 9 que seria quando venderiam os bilhetes.
Tinha escutado nas noticias que iria ser a noite mais fria do ano…tratei de me agasalhar o melhor que podia…Eu como já tinha vivido perto daquela zona e como a conhecia relativamente bem, deixei o carro estacionado numa rua perto da bomba, quando se aproximava a hora da chamada lá ia Eu a pé até perto da bomba, as coisas estavam realmente muito bem organizadas, junto à bomba existiam uns edifícios, talvez armazéns com umas portas enormes e era nessas portas que se encontravam afixados os números, cada porta era referente a um intervalo de 50 números, a minha era logo a 3ª…tudo me levava a crer que seria desta que conseguiria bilhete para ver os Maiores!
Depois da chamada das 23 fui até ao carro onde aproveitei para fazer uma chamada…liguei à Lita para saber se ela queria ir comigo ver os U2, enquanto namorávamos tinha-lhe feito uma promessa, de que quando os U2 viessem a Portugal Eu lhe oferecia o bilhete para ela ir comigo…Eu como gosto de cumprir as minhas promessas liguei-lhe para saber se ela gostaria de ir, ela respondeu-me que não…nesse momento senti um enorme alivio…pois estaria a dar a possibilidade de alguém que não era fã de assistir a um concerto dos U2, quando tinha Amigos meus que são como irmãos e fãs dos U2 que também ainda não tinham bilhete…
Eu na rua andava com um cachecol enrolado à cabeça…onde só se viam os olhos e de luvas, realmente estava um frio de rachar...
Depois da minha última chamada às 7 fui dormir um pouco antes de ir trabalhar às 10, eram 11 horas e o meu primo ainda não me tinha dito nada….decidi ligar-lhe para saber se já tínhamos bilhetes….ele responde-me “Acabei de os meter no bolso”, a partir desse momento senti uma enorme alegria!
O Zé Pedro fazia anos no Domingo seguinte, e a minha prenda seria o segundo bilhete que tinha, mandei-lhe um sms no Domingo quando acordei a dizer o seguinte” Muitos parabéns Amigo! Não marques nada para dia 14 de Agosto, vamos estar no Alvalade XXI….”
Depois de ter almoçado, recebo uma chamada do Zé eufórico…que me diz “Amigo esta era a melhor prenda de anos que alguém me podia dar...”

Sem comentários: