terça-feira, julho 15, 2008

I Will Follow

Um mês depois já me encontrava altamente integrado na equipa, a adaptação foi muito fácil graças a todos os meus colegas que foram cinco estrelas comigo, passado uma semana, parecia que já nos conhecíamos à séculos…as pessoas de quem me sentia mais próximo e com quem passava mais tempo era a Cris, o Hugo, o Coutinho, a Vanda, o Bruno, o Tiago e a Elsa.
A Natachinha, a Mónica e o Pedro Teixeira, nesta altura passavam pouco tempo comigo porque eles entravam à hora que Eu saía.
A chefia era fantástica, a Sandra consegue criar um espírito de equipa fabuloso, que com pequenos gestos valorizava o trabalho que todos desempenhavam na Equipa, fazendo-os sentir que tinham sido importantes ao alcançar os Objectivos traçados para a Equipa, tem um lado Humano enorme, a Dídia por outro lado era a pessoa que dominava ao aspectos técnicos, com uma enorme sabedoria e extremamente profissional.
A minha evolução na Terapia Ocupacional era fantástica, em termos de mobilidade estava quase perfeita e relativamente à sensibilidade já tinha tido alguma evolução…os meus movimentos involuntários tinham aumentado à medida que me tinha sido aumentada a Dose diária do medicamento que tomava, este não estava a ter o resultado pretendido, antes pelo contrário! Eu já brincava com a situação…dizendo que qualquer dia começava a voar sem precisar de beber Red Bull…num fim de semana em que estive em Tomar, reencontrei no “Capítulo” uma velha Amiga, a Sofia Tavares, que estava com a minha ex-cunhada, a Mónica, elas sentaram-se na minha mesa e estivemos na conversa, quando lhes contei o facto de terem aumentado os movimentos involuntários devido ao medicamento que tomava, disseram-me que Eu devia pedir uma segunda opinião…
Assim fiz, marquei uma consulta para um neurologista que ia a Tomar a um consultório particular.

Foi também nesta altura em que voltei a fazer uma das coisas que mais gosto na vida, jogar futebol.
Ia jogar futebol com o meu primo Paulo Moreira e os colegas de trabalho dele, o Pedro Silva, o Verdugo, o Rui, o Figueira e os primos do meu primo, o Nuno, o Carlos e o Luís. Também iam alguns amigos e vizinhos do meu primo. Jogávamos todas as quintas feiras das 19 às 20!
Foi um dos momentos mais felizes que tive, ao verificar que não só conseguia aprender coisas novas e relembrar-me de tudo o que já sabia como também conseguia fazer uma das coisas que mais prazer me dá, jogar futebol…ainda não tinha recuperado a massa muscular que tinha perdido durante o período em que estive acamado, mas jogo após jogo verificava que estava a recuperar o Luís que já tinha sido….
O ano de 2005 seria o renascer de um novo Luís com o melhor que tinha do antigo e melhorando em alguns dos aspectos menos bons…

Sem comentários: