sábado, julho 19, 2008

Acrobat

O mês de Março haveria de ser um mês “louco” cheio de emoções…
Comecei por ter a consulta com o Dr. Luís Mateus em Tomar. Ele demonstrou ser uma pessoa extremamente simpática e atenciosa, escutou atentamente tudo o que lhe contava, depois viu os Exames que levava comigo, o TAC e a Ressonância Magnética que tinha feito em Janeiro.
Quando o vi a examinar os exames parecia que estava no meio de um filme, ele tinha um local específico para colocar os exames, que tinha uma luz branca por detrás fazendo realçar os pormenores dos exames….era algo que ainda só tinha visto nos filmes…
Após analisar cuidadosamente os exames, começou por me dizer que o médico que me acompanhava era um dos melhores…já tinha trabalhado nos Estados Unidos, que na consulta dos hospitais públicos mesmo que pretendessem ter uma consulta mais calma não o conseguem devido ao elevado numero de pacientes que tem para consultar…o que de facto se confirma, só quem já esteve para ter uma consulta de Neurologia no Hospital de Santa Maria é que se apercebe da quantidade de pacientes que existem para serem consultados!
O Dr. Luís Mateus disse discordar da opinião do colega e que o motivo dos meus movimentos involuntários era uma consequência da ruptura do aneurisma, dizendo que nós temos uma “película” que envolve o nosso cérebro, “película” essa que protege os impulsos eléctricos emitidos pelo cérebro e que no meu caso, quando tive a ruptura do aneurisma…devido ao facto de ter existido hemorragia, muitas células que compunham essa “película” morreram e passou a existir uma área do meu cérebro que deixou de ter essa protecção…eram esses impulsos eléctricos emitidos pelo meu cérebro que não havendo protecção começaram a provocar-me os movimentos involuntários, disse-me também que existiam fármacos para desempenhar as funções dessa “película”, foi nessa altura que me prescreveu o Bialminal, Eu começaria a tomá-lo de forma gradual e retirando o anterior fármaco aos poucos até ficar apenas a tomar o Bialminal.
Alertou-me para o facto deste fármaco me poder dar alguma sonolência, no entanto o curioso é que teve o efeito contrário. O início da toma do Bialminal coincidiu com um período no trabalho em que eram pedidas “Task Forces” a pessoas de outras equipas para ajudar a equipa de Acesso Directo, Eu comecei a ir trabalhar vários fins de semana, trabalhava normalmente de segunda a sexta na minha equipa das 10 às 16, na sexta ia sair com o meu grupo de amigos de Lisboa, no sábado ia trabalhar das 10 às 19 depois normalmente tinha sempre uma jantarada e mais uma noitada pela frente…. Domingo lá estava Eu novamente a trabalhar das 10 às 19, seguido de uma semana de trabalho.
Nesta altura trabalhava 12 dias seguidos, depois descansava dois e voltava a repetir a dose…até ter verificado que trabalhar mais do que 3 dias ao fim de semana por mês já não compensava porque subia um escalão no IRS…então comecei a ir só trabalhar três sábados por mês enquanto foi necessário. Para além do dinheiro extra que ganhava que possibilitou a compra de um novo PC, ficava com dias de compensação para gozar quando necessitasse e adquiri conhecimentos sobre algo com que não trabalhava.
Graças a este medicamento os movimentos involuntários desapareceram!

Sem comentários: