segunda-feira, julho 02, 2007

O 1º Concerto de U2

O início de Setembro começou com muita ansiedade…estava perto de realizar um dos meus sonhos juntamente com os meus Amigos de sempre. Eu, o Miguel, o Zé Pedro, o Girão e o Pedro já tínhamos bilhete para o nosso 1º concerto dos U2…o dia do concerto parecia não chegar…
Finalmente era dia 11 de Setembro de 1997, a aventura estava prestes a começar…mas acabaria por ser apenas uma aventura a 4, já que o Pedro por causa do futebol não pode ir…
Era quinta-feira, apanhámos o comboio logo pela manhã em Tomar com destino a Lisboa, chegados a Santa Apolónia apanhamos o 28 para irmos para o Restelo, local onde morava na altura com o cromo…
Chegados ao nosso destino, já só pensávamos em almoçar…o problema foi conseguir entrar em casa…o cromo tinha posto a corrente do lado de dentro da porta…tocámos uns bons 15 min à campainha sem que ninguém abrisse a porta, eis que aparece o cromo de roupão à porte e exclama “pensava que vinhas mais tarde…” o pessoal tratou de se instalar e eu fui directo para a cozinha fazer qualquer coisa para almoçarmos… estava eu na cozinha quando ouço o Girão e o Zé Pedro a rirem como uns perdidos, quando o Miguel me conta que estava a mala de uma rapariga na sala…aí percebi o porquê da corrente…
O cromo e a namorada almoçaram com o pessoal, eu nem sabia que ele tinha namorada…acabados de almoçar eram horas de irmos para o estádio de Alvalade, ainda tínhamos que tentar vender o bilhete do Pedro…estava um transito infernal e o carro não era propriamente muito espaçoso…também éramos 6 num carro para 4 pessoas… ia o cromo a conduzir, a namorada ao lado, e atrás ia Eu, o Miguel, o Girão. O Zé Pedro ia ao nosso colo, seguíamos pela 2ª circular…saímos para o Campo Grande mas aí era impossível estacionar…o cromo como tinha que deixar a namorada em Entre Campos decidimos tentar estacionar aí e depois apanhar o metro…foi o que aconteceu, havia um arrumador a indicar-nos um lugar, quando saímos do carro fizemos uma vaquinha que deu aí uns bons 500 escudos, o arrumador só dizia, “não vou sair daqui, quando chegarem o carro vai estar aqui impecável….”
Chegados ao Campo Grande tentámos vender o bilhete pelo preço de custo, não sei se este chegou a ser vendido…às 17h abriram as portas e lá fomos nós, descemos pela bancada sul em direcção ao relvado, sentámo-nos onde havia espaço, estaríamos a meio do estádio…passado algum tempo passou uma senhora a vender queijadas de Sintra, mas nessa altura ainda não tinha fome…algum tempo depois a fome já começava a apertar…e a sra das queijadas nem vê-la… pouco depois voltou a passar e aí sim comprei as tão desejadas queijadas.
Por volta das 19:30 houve um falso alarme de que iria começar, o que permitiu que conseguíssemos ficar a uns 5 metros do palco…
Quando os Placebo começaram a actuar uma chuva de assobios se fez ouvir… não se conseguia perceber se era um vocalista se uma vocalista…tinha aspecto de homem no entanto a voz estridente, queria parecer a de uma mulher…
Todos nós queríamos escutar os U2….e quando os Placebo terminaram um enorme aplauso se fez ouvir por cerca de 70.000 pessoas….o escutar da Popmusic fez-me sentir um arrepio na espinha…estava prestes a iniciar-se uma noite memorável que teve o seu auge já na segunda metade do concerto quando tocaram a “Pride” e o publico todo cantou juntamente com a banda ao ponto de no fim da canção o Bono se ajoelhar quase à minha frente e fazer uma vénia a todo o estádio…foi um momento brilhante, onde as emoções eram mais que muitas, terminaram o concerto com a “Wake up dead man”, tocaram até ao verso “I'm alone in this world” e desapareceram….à saída comprei um poster do Ratle&Hum a una espanhóis…ainda encontramos a Sónia e a Rosa mas cada um seguiu o seu caminho, as minhas pernas ainda estavam a tremer…

1 comentário:

Unknown disse...

...amigo o arrepio na espinha mantém-se sempre que lembro este dia...