terça-feira, julho 24, 2007

Festa dos Tabuleiros 1999

Cheguei a Tomar na sexta feira como de costume, era o inicio do último fim de semana da Festa dos Tabuleiros que terminaria na segunda feira seguinte.
Liguei à Eliana para eu ir buscar um livro e uns CD’s que lhe tinha emprestado, combinámos encontrarmo-nos à entrada do prédio dela antes de eu ir beber café com os meus Amigos, quando a vi pessoalmente disse-lhe tudo aquilo que devia à muito ter dito…e não poupei criticas à forma como tudo acabou…acabar por telefone já era o suficiente mas, argumentando que lhe tinham dito que eu tinha outra em Lisboa, essa era demais!!!
Ao chegar junto dos meus Amigos, o Zé Pedro dirige-se a mim e diz….”Amigo precisamos de conversar”, “Amigo eu já era para te ter contado isto mas… até eu ter tido a certeza… preferi não te contar nada, porque eram só suspeitas… até eu ter visto com os meus próprios olhos, a Eliana anda metida com aquele tipo que trabalha no Lá Calha” ao que eu respondo “Não te preocupes Amigo porque já está tudo acabado! Eu já suspeitava disso… mas o engraçado foi ela acabar comigo por telefone argumentando que eu tinha outra em Lisboa, quando na realidade ela é que me andava a trair…”
Todos eles me deram um grande apoio, demonstrando toda a sua Amizade….se fossem outro tipo de amigos diriam, agora vai ter com ela porque há uns tempos mal te lembravas de nós…mas não, todos eles sem excepção deram-me o seu apoio ajudando-me a superar esta fase menos boa.
Bebemos o nosso café como de costume no Willi’s e depois fomos ver as ruas ornamentadas que eram abertas ao público nessa noite.
Acabei por me cruzar com ela, mas foi-me um pouco indiferente, pois o que havia entre nós já tinha acabado à muito…acabou por ser um alívio o fim deste filme…
No dia seguinte encontrámo-nos para beber café como habitualmente fazíamos, o Pedro e o Miguel desafiaram-me então para irmos mandar um mergulho ao rio Zêzere e no final do dia irmos petiscar a Cem Soldos, ao café que os pais da Sónia estavam a explorar.
Assim foi, lá fomos mandar uns mergulhos e nadar no Zêzere para abrir o Apetite… fomos no carro do Pedro, depois seguiu-se a petiscada, umas moelas e umas imperiais…
À noite fomos beber um copo com o restante pessoal…foi nesta altura que ouve uma “fusão” dos Amigos do David com os Amigos do irmão (Miguel), frequentávamos o mesmo café, jogávamos matrecos uns com os outros… Eu e o Pedro normalmente só metíamos a 1ª chapa 50 escudos…eu jogava à baliza e o Pedro à frente….em cada 10 bolas dominadas com o atacante esquerdo, nove eram golo…bastava eu conseguir defender algumas bolas….
No Domingo dia do cortejo eu voltei a andar de Scooter pois era a única forma de entrar na cidade…ao chegar à barreira policial disse que ia deixar a Scooter na garagem de um Amigo (Miguel) e lá me deixaram passar!
Este era o 1º ano em que um de nós ia levar tabuleiro….o Marco e a Andreia foram os corajosos! Afinal eles pesam cerca de 17Kg e se houver vento….não é nada fácil mantê-los direitos uma vez que eles têm a altura da pessoa que o transporta…
Tudo correu bem e eles conseguiram, chegar ao final com o tabuleiro intacto!
À noite fomos ver o fogo de artifício, a sogra do Miguel tinha levado a já tão famosa Tarte de Amêndoa para os Amigos dele….DELICIOSA é apenas o que posso dizer e o fogo de artificio também foi muito bom!

Sem comentários: