quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Um dia no Castelo do Bode

Numa sexta à noite em Julho estávamos nós no “Tertúlia” a beber uns copos….e combinámos no dia seguinte ir de bicicleta até ao Castelo do Bode, onde iríamos passar o dia a mandar uns mergulhos no rio e depois também faríamos uma jogatana de futebol no ringue dos funcionários da EDP….Eu tinha combinado com eles encontrar-me no cruzamento de quem vem de S. Pedro com quem vem da Quinta do Falcão às 11h…mas a caminho de casa a minha “consciência” estava a pesar-me, pois na segunda ia ter exame de Analise Matemática II, era a cadeira que obrigatoriamente tinha de fazer para passar de ano…então pensei em deixar-me ficar a dormir para depois ficar a estudar….e não ir com eles….no sábado de manhã o meu pai vai acordar-me para eu ir ao telefone que tinha uma chamada para mim…quando chego ao telefone ouço “então cromo ainda estás em casa?!!”eu respondo “daqui a 10 min estou aí, deixei-me adormecer…”
O meu pai ajudou-me a fazer umas sandes…que pus na mochila juntamente com as coisas para estudar, peguei na bicicleta do meu irmão e lá fui ao encontro deles….
Quando cheguei, encontrei o Miguel com o selim da bicicleta partido…o Marco e o Zé Pedro a gozarem com a cena….mas isso não evitou que eu ouvisse um “sermão” por ter ficado a dormir….lá fomos nós então até ao Castelo do Bode…o Marco havia prometido ir trocando de bicicleta com o Miguel durante a viagem….algo que não aconteceu…chegados ao Castelo do Bode lá fomos nós dar os tão ansiados mergulhos no Rio Zêzere… a nós juntaram-se a Rita e o irmão, o Valter, passado algum tempo o Miguel pede-me se ia com o Valter a casa dele para ver se o pai lhe arranjava o selim… eu respondi “Amigo eu até ia, mas acho que chegou a hora de conheceres o teu sogro”, o Miguel lá foi um pouco a “medo”…mas acabou por chegar inteiro…com a bicicleta arranjada e com uma tarte de amêndoa, feita pela sogra….a melhor tarte de amêndoa que já comi!!! Depois de comermos estávamos a apanhar um sol…ainda cantámos à capela o “One” dos U2…Entretanto chegaram o Pedro Anjos e o Girão que vieram à boleia…eu não estudei nada, como seria de esperar…
Depois de almoço fomos jogar futebol no ringue da EDP, o Girão acabou por ser o protagonista do jogo…não por ter sido o melhor em campo…mas por ter dado cabo de uma sapatinha e do dedo do pé…esqueceu-se que era na bola que se devia chutar…terminámos a nossa tarde no Castelo do Bode com uns mergulhos na Piscina…

2 comentários:

Anónimo disse...

Oi!
Não há duvida que foi um dia muito fixe, mas falta o pormenor da tarte ficar invadida de formigas, o que não foi nenhum entrave para a comerem, desapareceu.
É bom voltar a relembrar estes momentos, gostei.
Beijinhos, Rita :)

Anónimo disse...

oi amigo, alem de a tarte estar cheia de formigas, quem comeu a tarte toda ou quase toda foi o Girão, esse sim que para comer não há pai, nunca mais me esqueco dos 5 discos de sopa da pedra...lol.
abraço Zé Pedro.