segunda-feira, fevereiro 12, 2007

O grupo do "KING"

Apesar de haver muito poucas pessoas do meu curso que tinham a haver comigo, houve algumas com as quais tive uma maior proximidade….durante os intervalos entre aulas, tempos mortos e algumas aulas teóricas, começámos a jogar um jogo de cartas denominado “KING”, foi aí que surgiram alguns “nomes de guerra” Jomi (Jorge Miguel), Joni (João) a mim chamavam-me “Barbas” porque havia cortado a pêra….e rebarbado (sem barba) era muito mau….então fiquei conhecido pelo “Barbas”, quase todos os meus colegas me conheciam por esse nome….e nem sabiam o meu verdadeiro nome…dos colegas com que tive maior proximidade foram o António Miguel, Miguel Barata, o Fred, o João (Madeira), o Luís (S. Miguel).
Quando fiz 18 anos, realizei o meu jantar de aniversário onde já havia sido realizado o jantar de aniversário do Miguel… numa pizzaria que ficava em frente ao “Akiakopos” na Rua de S. João. Tentei juntar os meus 2 grupos de Amigos, os do Liceu com os do Futebol… foi estranho ver que durante todo o tempo sempre houveram 2 grupos e não um só…como eu desejaria…mas era muito complicado pois eram pessoas bem diferentes, quer na maneira de ser como na maneira de estar… recordo-me de ter recebido por parte dos meus Amigos do Liceu um livro do Paul Klee e uma garrafa de Vodka, da parte dos meus Amigos do futebol recebi o meu 1º CD dos U2…o álbum WAR, eu já tinha quase todos os álbuns gravados em K7 mas nenhum em CD apenas tinha comprado o Passengers-Original Soundtracks I quando fui para Lisboa…depois fui comprando todos os outros até ter todoa oa álbuns dos U2!
No 1º semestre limitei-me a fazer as cadeiras com as quais tinha afinidade….Desenho I, Introdução à engenharia Civil e Análise Matemática I.

Sem comentários: