segunda-feira, fevereiro 05, 2007

IST

Acabei por ir morar com o "Cromo" da minha turma do 12º ano, que me convidou a ir partilhar casa com ele, ficámos a morar no Restelo perto do Estádio, num 5º andar, o Apartamento tinha uma vista fabulosa sobre o rio Tejo e a torre de Belém...no entanto para mim ficava bastante longe do IST...tinha que apanhar um autocarro e depois o metro…

No Técnico encontrei colegas que na sua grande maioria pouco ou nada tinham a haver comigo…começando logo no facto de para eles, ser o realizar de um sonho ter entrado no IST, eu simplesmente caí ali de pára-quedas…

Durante as praxes, apenas fui praxado no dia do meu curso, numa quinta-feira…enquanto esperávamos pela última aula da manhã, entraram de “assalto” no Anfiteatro um grupo de veteranos…que nos queriam praxar…mas entretanto surge o prof. Na sala de aula, todos nós começamos a gritar Aula! Aula! Aula! Adiámos por uma hora a praxe…no fim da aula lá estavam os “lobos” à espera dos “cordeirinhos”, que foram saindo alinhados um a um…iam-nos metendo um cordel na presilha das calças ao mesmo tempo que “decoravam” os nossos rostos…quando se aproximava a minha vez ouvi qualquer coisa que não entendi muito bem e desatei a rir…perante isto, um deles diz: “Caloiro tu és o próximo a fazer o teste da NASA!!!”. Que consistia em colocar um dedo no meio de uma argola colocada no chão e dar 8 voltas…tendo que no final correr e mandar um pontapé numa lata… quando já estava a acabar de dar as 8 voltas… alguém disse: “Ainda faltam 2 voltas, caloiro!!!” no final de dar todas as voltas corri em direcção à lata e pontapeei-a….quase que caí….estava demasiado tonto… Vieram todos ao meu encontro e disseram que podia ir para casa…os meus colegas ainda lá ficaram a tarde quase toda sem almoçar…

Sem comentários: