domingo, março 11, 2007

Aniversário do Page - Part I

Recuando uns meses no tempo até ao final do mês de Fevereiro… vivemos um dia muito especial… aniversário do Page, 27 ou 28 de Fevereiro de 1996.

Para comemorar reunimo-nos todos na “Casa das ratas”, fomos petiscar e beber uns copos. É um lugar singular…trata-se de uma taverna, onde algumas pessoas de mais idade se encontram para beber uns copos e confraternizar. Começando pela decoração, para além das habituais pipas de vinho, haviam inúmeros calendários de mulheres seminuas ou nuas por todo o lado…bem como as teias de aranha… sentamo-nos todos em volta de 2 ou 3 mesas e começamos a beber uma vinhaça (branco) e a petiscar… queijo e bacalhau assado…a determinada altura eu e o Miguel olhamos um para o outro e desatámos a rir…ok, já estávamos em ponto rebuçado…a ida à casa de banho era uma aventura... era estreita e baixa em altura…ficava por debaixo de umas escadas que davam acesso ao piso de cima.

Depois de termos esgotado o stock de queijo e bacalhau, o Page perguntou se havia mais alguma coisa para irmos petiscando enquanto bebíamos mais uns copos….Disseram-lhe que só se fosse atum com cebola picada temperado com azeite… e lá veio aquele pitéu….que o Miguel a determinada altura já comia a cebola e deixava o atum… Depois de acabarmos, fomos até ao Pic Nic, com a excepção do primo do Page que foi a casa buscar uma garrafa de whisky para bebermos junto ao Convento de Cristo… à saída aconteceu algo de “insólito” ele estava a falar ao telemóvel e foi interceptado por um senhor que lhe perguntou como estava o resultado do jogo….no Pic Nic o “Zé terramoto” fez das suas, conseguiu partir um pires…entretanto a Rita veio ter com o Miguel e fomos todos até à praça da republica onde estiveram a dar milho aos pombos…subimos então até ao Convento de Cristo…

1 comentário:

Unknown disse...

Eu a comer cebola... EUUUUUUU... naaaaaaaaaah... e provas há provas!! ehehehe
mais um grande episódio recordado... e este ainda vai a meio!
Abraço