terça-feira, setembro 16, 2008

Autobiografia do Luigi

A razão deste blog existir começou em Janeiro de 2006, mais precisamente no dia 16…
Foi juntar o útil ao agradável, Útil porque queria começar a escrever tão bem com a minha mão direita, como o havia feito no passado com a esquerda…Agradável, porque uma década depois, estava finalmente a concretizar algo que sempre quis fazer, contar todas aquelas histórias que havia vivido com os meus Amigos!
Um dia, um deles havia dito, que se havia pessoa para escrever sobre tudo o que tínhamos passado juntos era o Luís, porque sempre tinha sido o Nostálgico do grupo e se recordava de cada pormenor…
Era também uma forma de Imortalizar tudo que havia vivido, por outro lado seria uma forma de me libertar do meu passado e poder aproveitar a minha segunda vida!
Tinha percebido que nada na vida é um dado adquirido e de que a vida pode ser demasiado curta. Queria deixar algo palpável, que um dia, quem sabe os meus netos possam ler e saber quem era o avô deles…
No dia 16 de Janeiro ainda trabalhava na Equipa da Noite e entrava às 18, cheguei por volta das 17 e fui ao café do Mário, que havia conhecido pouco tempo antes no jantar de despedida da minha antiga colega de trabalho, a Rita.
Sentei-me na mesa do canto, bebi um café e comecei a escrever as primeiras palavras…entrou uma rapariga das Cobranças que acabou por ser a minha “musa”…
Todo o poeta tinha a sua musa…aquela rapariga acabaria por se tornar a minha...
Todos os dias enquanto Eu escrevia, ela aparecia para beber o seu café!
Os meus colegas de trabalho foram os primeiros a ter a oportunidade de ler as minhas palavras escritas num caderno tipo sebenta de capa preta, que decorei com as fotocópias dos meus dois bilhetes dos concertos dos U2 que assisti, na contracapa colei uma cópia da folha aquando da fundação do Clube de fãs do Sul denominado Sul Station, assinada por todos os presentes no jantar da fundação.
O feedback que tive foi muito positivo, acabou ainda por me dar mais força para continuar!

Sem comentários: