quarta-feira, agosto 20, 2008

U2 Vertigo Tour Lisboa


Já estávamos em Agosto e o concerto dos quatro maravilhosos estava a chegar….Eu começava a sentir uma certa ansiedade, estava desejoso que esse dia chegasse para poder voltar a viver mais um momento único!
No dia 13 de Agosto realizava-se uma “Warm Up Party” no “concha Bar” na praia das maças, este era precisamente o lugar que serviu como “pano de fundo” para a capa do último álbum dos U2, “How To Dismantle An Atomic Bomb”.
Nenhum dos meus 3 Amigos que iam ao concerto comigo estavam em Lisboa, por isso fui à festa sozinho, também era a primeira vez que ia a Sintra, onze anos depois de chegar a Lisboa…
Quando cheguei ao Bar vi uma imensidão de fãs, nessa altura eram apenas rostos desconhecidos…fiquei lá durante uma, talvez duas horas, enquanto bebia a minha bebida visionava imagens de concertos dos U2 que iam passando na festa e ia imaginando como seria o dia seguinte…
Ao sair de lá vinha contagiado com uma energia enorme e em pulgas para ver a actuação deles em Lisboa, eu vinha a acompanhar pela net quais tinham sido as últimas set lists e eles vinham a tocar a “minha” musica ao vivo…tinha a esperança que também o fizessem em Lisboa!
O dia 14 tinha finalmente chegado…Eu, o Miguel, o Zé Pedro e o Pedro tínhamos combinado nos encontrar no Estádio Alvalade XXI, quando cheguei era tanta gente…liguei ao Miguel e encontrei-me com eles os três.

Até finalmente estar no relvado ainda demorou bastante, o acesso para quem tinha bilhete para o relvado fez-se pelo estacionamento do Alvaláxia.
Finalmente chegados ao centro do mundo, procurámos o melhor lugar possível, ficámos sensivelmente a meio do estádio.
">
A adrenalina ia subindo a cada segundo que passava…quando finalmente subiram ao palco, foi uma enorme explosão de alegria…sentia as minhas pernas a tremer…começaram em grande com a “Vertigo” a abrir o concerto, um dos momentos que me marcou mais foi durante a “Love and Peace or Else” onde o Bono vendou os olhos com uma faixa que dizia “COEXIST” e no fundo do palco iam passando várias imagens do “COEXIST” onde o C era um crescente dos muçulmanos, o X a estrela de David dos judeus e o T a cruz dos cristãos, foi sem dúvida um momento de ficar arrepiado, pouco depois voltava a ficar completamente arrepiado a ouvir a “Miss Sarajevo”, mas o “meu” momento ainda estava para chegar…..quando começaram os acordes da “One” as lágrimas vieram-me aos olhos….foi um momento único que jamais esquecerei!
No fim do concerto ainda comprei uma T-shirt e fomos ter com a Rita, a Su e a Inês, estivemos um pouco na conversa e fomos até casa da madrinha do Miguel petiscar qualquer coisa. Nessa noite o Zé Pedro, a Su e a Inês ficaram a dormir em minha casa.
Foi sem dúvida um concerto memorável e a minha paixão pelos U2 tinha crescido!

2 comentários:

Anónimo disse...

Mesmo assim: Sem palavras!!! ;)

Unknown disse...

QUE MOMENTO AMIGO!... sinto que por vezes ainda estou lá... nós estamos lá... os quatro!...
Grande abraço
"Love is the higher law"
...our law!