domingo, agosto 03, 2008

O tão Desejado título...

Em Abril de 2005 comecei a acreditar que o Benfica poderia regressar aos títulos…
Desde o início do campeonato que não acreditava muito que pudéssemos ser campeões, não simpatizava com o Trapattoni e muito menos com a forma como a equipa jogava…
Eu gosto de futebol ofensivo e não aquele que o SLB jogava, defensivo, enfadonho, basicamente jogava para não perder…mas ao analisar a conjectura em Abril cheguei à conclusão que tínhamos o treinador certo para a época certa, os rivais iam de mal a pior…o Porto com três treinadores numa só época…o Sporting jogava bom futebol mas a espaços, não era uma equipa regular….em conclusão tínhamos tudo para sermos os menos maus!
Felizmente que a minha equipa de trabalho era composta sobretudo por Benfiquistas, à medida que se ia aproximando o sábado 14 de Maio a euforia ia crescendo…muito por culpa das provocações da lagartagem!
Nesse dia era dia de Benfica-Sporting, jogo decisivo para se saber quem viria a ser o campeão….
Nesse fim de semana estive em Tomar, à tarde a lagartagem já dava a vitória como um dado adquirido...recordo-me de dizer para o Pedro Anjos que seria o Ricardo mãos de manteiga a dar o título ao SLB…todos ficaram pelo “Capitulo” para ver o jogo, Eu fui ver o jogo no café onde tinha visto todos os jogos da época sempre que estava em Tomar.
Eu chamava-lhe o “café da sorte”, na verdade tinha uma certa superstição, pois sempre que tinha visto jogos do SLB naquele café o Benfica nunca perdia!
A Sandra na sexta disse-me “vê lá se vais ver o jogo ao teu café da sorte!”
A verdade é que mais uma vez o SLB ganhou e curiosamente da forma como Eu tinha imaginado…com o Ricardo a “entregar o ouro”.

Os Sportingistas ainda hoje dizem que houve falta do Luisão…houve sim muita falta de habilidade do Ricardo…
O Glorioso ganhou por 1-0 e o título estava tão perto…11 anos depois! Depois do jogo fui ter com o pessoal ao “Capitulo”, o Branco só dizia “não deixem passar o Mantorras”, foi só rir! O Pedro foi a casa trocar de sapatos e nunca mais voltou…
No dia 21 de Maio a Soninha tinha combinado um café comigo no Peter da Expo, apareceram também uns amigos Açorianos dos tempos de Liceu dela, o David e o Walter que curiosamente também eram do SLB e gostavam de U2, tema de conversa não ia faltar!
Acabámos a noite na “Republica da Cerveja” onde havia Karaoke, o Walter foi cantar a “One” dos U2…mas antes de começar a cantar diz o seguinte “Esta música é para dedicar ao meu Amigo Luís que dia 14 de Agosto vai ver os U2!”
No dia seguinte Jogava o SLB contra o Boavista no Bessa, o Porto recebia a Académica, um empate da Académica chegava para o SLB ser campeão…bem como um empate do SLB em caso de vitória do Porto.
Eu, a Sónia, o Artur, a Tânia e a Cláudia estivemos a ver o jogo no Peter, foi um jogo emocionante, primeiro a “minha” Académica marcava ao Porto, depois o Simão marca de Penalty perto do intervalo, já cheirava a título….
O Porto acabaria por empatar, bem como o SLB, mas o título já era nosso!
Depois do jogo falámos em ir para o Marquês, quando chegámos ao meu carro meti na rádio e ouvi dizer que o estádio já estava com metade da lotação, foi quando sugeri irmos para o estádio, todos concordaram, aproveitei para ir a casa buscar o cachecol…mais uma superstição, depois da eliminação de Portugal no Euro 96 decidi usar apenas o cachecol para ver jogos no estádio!
Estava um ambiente fabuloso dentro do estádio, todos ansiavam ver a equipa a entrar no relvado…
< href="

Sem comentários: