sexta-feira, agosto 08, 2008

Staring At The Sun

">
O verão estava a chegar e as férias aproximavam-se vertiginosamente…a minha “mana” e a Ana Basto tinham-me convidado para ir passar férias com elas.
Ela já há uns 2/3 anos que já passavam férias juntas, eram sem dúvida as melhores Amigas!
Combinámos ir acampar para Albufeira, na última semana de Junho e primeira de Julho.
No domingo dia 26 de Junho apanhei a Ana em casa, passámos por casa da Sónia para a apanhar e seguimos viagem pela ponte Vasco da Gama rumo ao Algarve…todos desejávamos que fossem umas férias fenomenais, acima de tudo queríamos deixar as coisas menos boas que os três estávamos a viver para trás, sentimentalmente nenhum dos três estava a passar uma boa fase, queríamos umas férias para desanuviar!
Chegados a Albufeira tratámos de ir procurar o parque de Campismo, depois de o encontrarmos tratámos de fazer a inscrição e procurar um lugar para montar o meu T2…
Não foi uma missão nada fácil montar a tenda, tudo porque estávamos num ano muito seco e conseguir espetar os espigões que seguram a tenda no chão era uma missão quase impossível…felizmente tivemos a ajuda de duas pessoas que estavam a acampar junto do local que escolhemos.
Depois da tenda montada e de tudo estar arrumado nada melhor que tomar um belo duche…problema….tinha-me esquecido dos chinelos em Lisboa, a Ana emprestou-me umas havaianas que acabei por utilizar durante aquelas 2 semanas.
Nessa noite fomos apenas jantar e dar uma volta para conhecer o local que haveria de ser palco para umas grandes férias! Ficámos pelo centro de albufeira, fomos jantar a um chinês que não era nada de especial…. depois recordo-me de estarmos num bar, o “Piccadilly” onde tínhamos que subir para o 1º andar. A Sónia e a Ana quando ficaram sem tabaco foram comprar à maquina que ficava logo à entrada do Bar, Eu fiquei no mesmo local a beber o meu Licor Beirão, neste período sou abordado por uma “bifa” que me pergunta se me podia apresentar a prima, Eu respondi que sim e fui até à mesa onde estavam, e apresentou-me a prima, creio que se chamava Alleen, era de Manchester, era fã do Cristiano Ronaldo, estudava Turismo e já tinha estado na Madeira, trocámos mais algumas palavras, serviu para desenferrujar o meu Inglês.
Quando vi que a Ana e a Sónia já tinham chegado fui ter com elas, começaram logo por dizer “não te podemos deixar sozinho um bocadinho e tens logo uma “bifa” pendurada no teu pescoço!”, foi só rir à conta daquele episódio.
Tivemos uma sorte extraordinária com o tempo, estiveram duas semanas maravilhosas, todos os dias de manhã íamos tomar o pequeno-almoço ao Alisuper que ficava perto do parque de campismo.
Um sumo de laranja natural e um croissant com queijo era o meu pequeno-almoço antes de irmos para a praia.
Todos os dias escolhíamos uma praia diferente e no final da tarde íamos até à piscina do parque de campismo mandar um mergulho e deitarmo-nos nas espreguiçadeiras para recuperar da noite anterior…depois disso íamos até à tenda para tratar do jantar…
No fim-de-semana entre as duas semanas que passámos no Algarve a Pipinha e o Alexandre vieram passar o fim-de-semana connosco, foi um fim-de-semana brutal…onde cinco Amigos se divertiram muito!!!
Posso dizer que foram as “férias”, elas não me deixavam fazer nada, não cozinhava e também não lavava a loiça depois das refeições….diziam “Amigo, vai descansar um bocadinho que estás com um ar cansado”, foram umas férias em que só me diverti, cheguei apenas uma noite de noite à tenda… apanhei sol e li o primeiro livro da minha vida…”Bono in conversation with Michka Assayas”.
Houve um episódio muito caricato já num dos últimos dias de férias, devido ao cansaço acumulado das noitadas…decidimos fazer uma churrascada, comprar um vinho e ficar pela tenda na conversa…enquanto elas preparavam o jantar, Eu fiquei na tenda a ler o meu livro e apaguei….elas foram chamar-me mas Eu estava ferrado e não acordava…deixaram em cima da mesa tapado com um pano o meu peito de frango grelhado para Eu comer quando acordasse…acabei por acordar apenas no dia seguinte depois delas…e o meu peito de frango havia desaparecido, viemos depois a descobrir que tinha sido um gato a comê-lo!
Estas serão sempre umas férias recordadas com muito carinho, fui para o Algarve com uma “mana” e regressei com duas!!!

Sem comentários: