quinta-feira, agosto 28, 2008

Jantares All Because Of U2 & 2U

Ainda em Setembro a “febre” U2 continuava no ar, Eu descobri que em Lisboa existia uma comunidade de fãs que se juntava e realizavam jantares de convívio, quando vi na net que o próximo jantar seria no dia 30 de Setembro, tratei de me inscrever no 3º Jantar All Because Of U2 que se realizava no Restelo, num local que Eu curiosamente já conhecia…
Fui ao jantar sem conhecer ninguém…mas uma coisa Eu tinha a certeza, que iria encontrar pessoas que partilhavam da mesma paixão do que Eu… e que tema de conversa não faltaria!
Quando cheguei ao local do jantar já lá se encontra um grupo de fãs, foram extremamente simpáticos e em menos de um minuto parecia que já nos conhecíamos há muito…eles quase todos se conheciam, tinham “embarcado” numa aventura da qual Eu também gostaria de ter partilhado, mas na altura não me foi possível, não tinha férias nessa altura do ano…essa aventura ficou conhecida como “Tour Bus Ibérico”, os fãs que se inscreveram foram ver os concertos de Espanha e culminava com o concerto de Lisboa.
Nesse jantar estariam cerca de 80 pessoas, Eu fiquei ao lado do Paulo Ramos, durante o jantar ia sendo visualizado o concerto de Lisboa que havia sido gravado por um fã.
Foi delicioso estar a rever todos aqueles momentos que tinha vivido há um mês atrás…é fantástico como alguém conseguiu estar quase imóvel durante um concerto com aquela intensidade…não posso deixar, de deixar aqui o meu agradecimento à coragem do Zé Pontes por ter proporcionado a toda uma comunidade de fãs, de ter aquelas duas horas imortalizadas para sempre!
Durante o jantar ouvi contar a experiência que tinha sido ir ver os concertos ao país vizinho…falei imenso com o Paulo Ramos, a determinada altura uma fã meteu conversa connosco, ali estivemos na conversa até o jantar ter terminado e sairmos em romaria rumo ao Xafarix para irmos assistir à actuação dos 2U.
Eu cravei boleia à Marta (rapariga com quem havia estado a falar durante o jantar), ela tinha ido ao jantar com dois amigos que nem eram fãs, a caminho do Xafarix Eu não sabia muito bem o que iria encontrar…se uma banda que tentava imitar os U2, tal como os Achtung Baby de quem já tinha ouvido algumas críticas…
Eu já há algum tempo que andava para ir ver os 2U que actuavam todas as sextas no Xafarix, mas nunca tinha ido porque nunca tinha companhia para ir ver e por outro lado tinha sempre outras coisas combinadas para as noites de sexta…
A actuação dos 2U foi uma enorme surpresa para mim, o meu cepticismo à partida havia sido totalmente desfeito…senti que eram 4 fãs a tocarem para fãs, eles estavam a fazer a sua própria interpretação de cada canção e não uma cópia do Original, fizeram-me sentir o que estavam a sentir ao tocá-las….foi sem dúvida uma grande actuação!
O vocalista durante a “Bad” subiu para cima de um pequeno muro que estava no meio do bar junto a um pilar, nessa altura fez-me recordar o Bono no início dos U2 que adorava subir, trepar qualquer coisa…foi sem dúvida um momento fantástico, numa canção que me dizia muito!
No final da sua actuação, Eu a Marta e o Paulo trocámos endereços de e-mail, Eu via algumas pessoas com T-Shirts muito giras da U2PT.COM, a Marta falou com a Andreia a dizer que pretendia adquirir uma, Eu também queria uma, a Andreia indicou-nos para lhe enviarmos um e-mail a pedir indicando qual o tamanho…

Sem comentários: