sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Baresi arruma as botas...

Depois de ter mudado de casa, outras mudanças se avizinhavam na minha vida… Eu e o Bruno já há algum tempo que falávamos sobre arranjar um part-time…e a melhor solução passaria por trabalhar num Call Center…
A época 2000/2001 acabou por ser a minha última época como jogador federado, curiosamente o “Baresi “ e o “Costacurta” arrumaram as botas no final da mesma época… infelizmente não da melhor forma, pois o FZZ desceu de divisão… em grande parte devido a um treinador que tinha tudo para ganhar…tinha o melhor plantel de todos aqueles que fiz parte no Clube, mas não soube gerir um grupo fabuloso da melhor forma…levando a que cerca de metade do balneário andasse com vontade de lhe “chegar a roupa ao pêlo”, tal só não aconteceu porque o Mister Marques Alves que andava a fazer o papel ingrato de Adjunto nos seniores, sabia conversar com os jogadores, aconselhando-lhes calma e que o mais importante era o Grupo e o Clube!!!
No final de Julho, estava no final da 2ª época de Exames do 2º semestre, faltavam-me apenas 2 exames, o Bruno já tinha ido à Tutela a uma entrevista para ir trabalhar no Call Center da Optimus, na última semana de Julho o Bruno foi comigo à Tutela para eu preencher um formulário, 2 dias depois estavam-me a contactar a perguntar se eu estaria interessado em ir trabalhar para o Call Center da Optimus, eu respondi que sim e perguntei quando começava a formação…indicaram-me que começava na segunda feira seguinte dia 30, eu respondi que infelizmente não podia pois no dia seguinte ainda tinha o meu último exame na faculdade…e questionei se ainda iam haver mais formações, indicaram-me que sim e que nessa altura me contactariam…
Esse contacto surgiu pouco tempo depois…tinha ido com a Lita a Santarém tratar de um assunto relacionado com a candidatura dela à faculdade, recordo-me de estarmos a almoçar quando o meu telemóvel toca… eu atendo e era da Tutela, questionaram-me se eu estava interessado em ir trabalhar para o Call Center da Novis, eu respondi prontamente que sim! A formação começava dia 20 de Agosto, ainda dava para ter uma semana e meia de férias.
Dois dias depois…lá estavam eu em Lisboa nas instalações da Tutela para ter uma entrevista…entrevista essa que para além de responder a uma série de questões e fazer alguns jogos, tive que fazer uma composição em Inglês. Também me informaram sobre as condições do contrato…quanto iria receber…
Nesse mesmo período fui contactado pelo Presidente do Alcaravela, disse-me que gostaria que Eu fosse jogar para lá…eu respondi que agradecia o convite mas, que iria deixar de jogar futebol, pois ia começar a trabalhar em Lisboa e que possivelmente muitos dos fins de semana iria estar a trabalhar, não podendo por isso continuar a jogar...
Foi com alguma tristeza que abandonei o Futebol…afinal haviam sido mais de 10 anos a jogar...fico com a memória dos muitos Amigos que fiz ao longo dos anos, dos 2 Campeonatos Nacionais que disputei (Juvenis e Juniores) contra muitos dos craques no nosso futebol! O Titulo de Campeão Distrital de Juniores, a estreia pela equipa Sénior em Peniche…as 3 meias-finais da taça do Ribatejo consecutivas...estes foram simplesmente alguns dos muitos bons momentos que tive a felicidade de viver graças ao futebol…

Sem comentários: