domingo, fevereiro 10, 2008

Novis - O início de um novo desafio

Havia chegado o dia 20 de Agosto de 2001, ia começar a minha formação na Novis, esta teve lugar nas instalações da Novis que ficavam no Green Park, junto ao Antigo Hotel Penta e junto à Universidade Católica, que por sorte ficava relativamente perto do local onde morava.
Recordo esse dia como se tivesse sido hoje…Eu cheguei um pouco mais cedo do que a hora marcada…sentei-me num dos bancos que estavam no Hall, local onde os fumadores iam fumar o seu cigarro, lembro-me de ver uma rapariga descer as escadas, parecia acabada de chegar da praia…com um vestido preto e de havaianas, de pele muito morena e olhos claros…esta dirige-se a mim e pergunta-me se eu estava para a formação que ia começar, eu respondi afirmativamente e começamos a falar do que fazíamos, ela estudava para ser Nutricionista… mal nos conhecíamos mas já existia uma grande empatia.
A nossa formadora, Susana Fernandes no primeiro dia, queria apenas saber quem éramos, o que fazíamos…e por isso juntou-nos dois a dois, eu fiquei com o benjamim da formação, o Gonçalo, tínhamos que entrevistar o nosso colega para depois fazer uma apresentação dele para os restantes colegas, recordo-me que ele estudava no ISEG em Gestão e que tinha como banda preferida os Linkin Park.
Depois de já ter sido feita a apresentação de todos os elementos seguiu-se um pequeno teste para ver se tínhamos potencialidades para trabalhar num Call Center…estivemos durante 10 min a ver os tarifários para depois a Susana fazer de Cliente e simularmos uma chamada…este primeiro dia também era eliminatório…no final do dia ficámos 13 e era este o grupo que nas próximas cinco semanas ia conviver diariamente.

Sem comentários: