quarta-feira, janeiro 16, 2008

Subida de divisão

A época 99/2000 ficou marcada pela nossa subida de divisão…um ano depois regressávamos à 1ª Divisão Distrital e disputámos a nossa segunda meia-final consecutiva da taça do Ribatejo, onde acabámos por ser derrotados por aquela equipa que acabaria por ser a campeã nessa época e subir à 3ª Divisão Nacional.
No final de Maio, início de Junho (final da época desportiva) a Direcção do clube, organizou um churrasco na Quinta do presidente do clube, de forma a festejar o êxito da época! Comemos e bebemos muito…mas sobretudo divertimo-nos imenso!
Depois dessa tarde de folia fui até casa tomar um duche e jantar, antes de me encontrar com a Lita e o resto do grupo para mais uma noitada…recordo-me de me sentar à mesa para jantar, quando reparo que o jantar era guisado…não consegui comer nada…
Saí de casa com um embrulho…não era uma data festiva, mas tinha uma promessa a cumprir…havia dito à Lita que se o Sporting fosse campeão nessa época, ao fim de 18 anos… lhe oferecia um leão e o cachecol de campeão, na semana anterior corri tudo à procura de um leão…já que na loja oficial do Sporting estava esgotado, tendo comprado apenas o cachecol.
Acabei por encontrar o leão em Tomar… e nessa noite lá lhe levava a surpresa.
Encontrámo-nos todos no “Santa Iria” para beber café, decidimos ir até Torres Novas a uma discoteca que estava na moda…a “Destilaria” onde acabámos por não entrar…porque um de nós levava sapatilhas, perante este cenário decidimos não entrar e ficámos numa esplanada na conversa e a beber umas cervejas.
Antes do regresso a Tomar, decidimos ainda ir à “Excêntrica” acabar a noite.
Ao chegarmos começou-me a dar uma fome enorme… e a primeira coisa que fiz mal entrei na discoteca foi ir ao bar onde trabalhava a minha amiga Isabel e pedir uma tosta mista, ela responde-me que não havia nada que se comesse…
Eu continuei embora não me sentisse muito bem, o Rodrigo disse-me que ia pôr a Lita a casa se eu quisesse…mas eu como tinha a surpresa preparada disse que não valia a pena, que já estava melhor…
Já saímos tarde de lá e ainda fui estar um pouco a sós com a minha namorada…ela ficou radiante com a surpresa!
No regresso a casa a menos de 3 Km de chegar, numa curva adormeci a conduzir…por milésimos de segundo veio-me à memoria uma conversa de café com uns amigos, sobre o que fazer quando vemos que vamos bater ou nos vamos despistar, que o melhor a fazer é agarrarmo-nos com força ao volante e ir em frente…
Eu por instinto fiz isso mesmo, fui em frente na curva, desci uma ribanceira e só parei quando a roda da frente direita bateu num cepo de um eucalipto, que havia sido cortado algum tempo antes…saí do carro com o coração ao pulos e fui ver os estragos…fiquei estupefacto com o facto do carro não ter um único risco…liguei para casa às 7 da manhã e contei o que aconteceu…pedindo para me irem buscar.
Minutos depois aparece o meu pai com o tractor para me rebocar o carro, quando cheguei a casa mandei um sms à Lita a dizer que estava tudo bem.
Já deitado não conseguia adormecer….pensando na “sorte” que tive e imaginando se tivesse guinado para tentar meter o carro na trajectória certa, teria capotado e por certo não estaria ali…

Sem comentários: