sábado, abril 04, 2009

Festa dos Tabuleiros - Tomar 2007

A Festa dos Tabuleiros tinha o seu momento de maior expressão no fim de semana de 7 e 8 de Julho de 2007.
Na tarde do dia 7, andámos a passear e a ver as ruas da cidade enfeitadas, já que na noite de dia 6 quando foram abertas ao público não as pude ir ver…havia ruas com umas decorações fantásticas, era difícil dizer qual era a mais bonita…umas mais decoradas, outras menos, no entanto todas tinham algo de mágico e único!
Na noite de dia 7 de Julho fui com o meu irmão e os amigos dele assistir ao concerto dos “Da Weasel”, foi um concerto extraordinário numa noite quente de verão.
No dia seguinte estava reservado o momento alto da Festa, com o Cortejo que se realizava pelas ruas da cidade.
O nosso “grupinho” juntou-se novamente para assistir mais uma vez ao Cortejo, desta vez assistimos da “tribuna”, tínhamos uma vista privilegiada… tudo graças ao Sr. Queiroz, que uns dias antes estacionou uma carrinha de caixa aberta num local estratégico, que nos permitiu ver o cortejo com outra perspectiva!
Lá estávamos nós, Eu, o Zé Pedro, o Miguel, a Rita, a Susana, a Filipa, o Jorginho, a Cristiana, o Sr Queiroz, a Dona Isabel e a avó do Zé.
O Marco e a Andreia iam mais uma vez levar o tabuleiro, assim como a Vanessa.
Após lá estarmos há algum tempo, com o calor que se fazia sentir naquela tarde fomos à “Marisqueira” beber uma imperial…bem fresquinha!
Foi ao chegar junto à carrinha, que o Zé Pedro me disse, que se ia casar no dia 5 de Abril, dei-lhe um forte abraço e disse-lhe que podia contar com a minha presença, fiquei muito feliz por ele, recordo-me de como tudo começou…na passagem de ano de 1997 para 1998 em casa da Vanessa…

Sem comentários: