quinta-feira, abril 09, 2009

A Partida de um Anjo

O início de Julho ficou também marcado pelo meu regresso ao ginásio, inscrevi-me juntamente com o meu irmão e a minha “futura cunhada”. Eu pretendia um ginásio que fica-se entre o local de trabalho e casa, para quando saísse do trabalho pudesse ir descarregar as “energias negativas” de um dia de trabalho…aproveitámos uma campanha do “Solinca do Colombo” e inscrevemo-nos lá.
Eu pretendia acima de tudo recuperar a massa muscular que perdi durante os 48 dias em que estive internado no hospital de Santa Maria, queria voltar a ter as minhas pernas…voltar a ter o “pulmão” que tinha quando jogava futebol…
Já jogava futebol há cerca de um ano e meio, todas as quintas feiras com o meu primo Paulo e os colegas de trabalho dele e Amigos, notava que não tinha a força, nem a agilidade de outros tempos...o mais frustrante, era que alguém com no mínimo mais 10 anos do que Eu conseguisse chegar sempre primeiro à bola…já não tinha um remate forte…
Quando fui fazer a minha avaliação no Solinca, nesse dia dirigi-me a um dos monitores com quem acabei por fazer avaliação, ela chamava-se Sofia contei-lhe o que me tinha acontecido em 2004 e quais eram as minhas expectativas ao ter-me inscrito no ginásio.
Ao falarmos decidi numa primeira fase ter um acompanhamento mais próximo, ficando ela a ser a minha “Personal Trainer” durante 10 sessões.
Passei a ir ao ginásio duas vezes por semana, quando estava só cumpria o plano de treino traçado pela Sofia e normalmente acabava sempre por fazer 3 ou 4 piscinas, quando estava com ela fazíamos uma série de exercícios em que uma das componentes principais era o equilíbrio! Passadas 3 semanas já notava uma grande diferença, quando ia jogar futebol sentia-me muito mais solto, rápido, forte no choque…
Na sexta feira dia 27 de Julho tinha organizado mais um jantar da U2PT, desta vez no restaurante “o Mercado” em Alcântara. Quando saí do trabalho fui ao ginásio, depois de ter feito o meu treino fui directamente para o restaurante, quando lá cheguei reparei que tinha inúmeras chamadas não atendidas do Marco, do Pedro Anjos e de um 96 que desconhecia…liguei para esse 96 e quando atenderam reconheci de imediato a voz, era o Tiago Baginha que me pergunta se era verdade que o Zé Pedro tinha morrido num acidente de mota…, Eu respondi que não sabia…mas que já lhe confirmava se isso era verdade, liguei para o Marco que me confirma que o “nosso” Zé, tinha morrido num acidente de mota nessa tarde…nesse momento senti todo o meu corpo a tremer, não queria acreditar que isso fosse verdade…passei todo o jantar calado, só não me fui embora porque tinha sido Eu a organizar…
No sábado de manhã fui para Tomar, para estar perto de todos os Amigos e família do Zé, depois de saber como tudo aconteceu, senti uma revolta enorme! Tinha acabado de perder um dos meus Irmãos, um AMIGO inigualável, sempre com um sorriso nos lábios e uma palavra amiga nos momentos em que mais precisávamos dela…
Este foi sem dúvida o momento mais negro da minha vida, senti um enorme vazio dentro de mim…foi quando me questionei se existe justiça nesta vida…
Quando finalmente as coisas na vida do Zé estavam a entrar nos eixos…ele e a Su tinham ambos arranjado trabalho na sua área de formação, estavam prestes a fazer 10 anos de namoro….e iam casar, acontece esta tragédia!
O Zé morreu…e quem acabou por o matar também foi vítima de alguém que não devia conduzir!!!
A dor que sentia era enorme…não encontro palavras para descrever o que sentia!
Quem me dera que tudo não passasse de um pesadelo…e que depois acordasse e verifica-se que apenas tinha sido um sonho mau…
Onde quer que estejas, sei que continuarás a olhar por nós…como sempre fizeste!
Nunca conheci ninguém com um coração tão grande como o teu…és e serás sempre um exemplo a seguir! Só te posso agradecer a tua AMIZADE!!!


Sem comentários: