quarta-feira, abril 11, 2007

1º Jogo pelos Séniores do UFCIT

Durante a pré-época passou-se um episódio um pouco caricato, eu havia pedido ao mister uns dias para ir de férias...ia acampar durante alguns dias para a Figueira da Foz... no dia em que me preparava para ir ter com o pessoal que já lá se encontrava, começou a chover a potes…acabei por não ir e quando apareci no treino, alguns dos mais velhos começaram a mandar bocas…”já voltaste?!” “então essas férias?” foi motivo para rirmos um bom bocado…

Durante esse Verão apenas eu e o Marco estávamos por Tomar…normalmente eu passava por casa dele para lhe dar boleia na minha Scooter para irmos treinar, no fim do treino ou ia a casa jantar ou jantava em casa do Marco antes de irmos beber um copo ao “Tertúlia”…foi nessa altura que comecei a trocar alguns olhares com uma rapariga que me atraía... nunca a tinha visto antes…foi uma atracção que foi crescendo…

Estávamos no final de Setembro, inicio de Outubro, o Campeonato Nacional da III Divisão Serie D ia começar, fui convocado para o 1º jogo do campeonato que ia decorrer em Peniche.

No ultimo treino antes do jogo o nosso roupeiro, o Zé Jorge disse para deixarmos as nossas chuteiras e caneleiras no nosso cacifo.

Na véspera do jogo, eu o Marco e o Girão fomos beber café ao “Willi’s” como de costume, de seguida fomos até ao “Tertulia”…quando eram 23h o Marco foi para casa, era a hora estipulada pelo clube para nos recolhermos na noite antes dos jogos.

Como estava uma noite muito agradável, eu acabei por ficar com o Girão e depois com alguns amigos na conversa e a beber umas imperiais até às 3h…no dia seguinte lá estava eu muito entusiasmado e ansioso pelo jogo.

Quando entrei no balneário já em Peniche, o mister já havia indicado quem ia jogar e quais iam ser os números, eu fiquei com o 16.

Pela primeira vez tive a sensação de ser “Jogador da bola”…ao ter um saco com todo o equipamento preparado, na parte inferior do saco estavam as caneleiras e as chuteiras, que brilhavam como nunca…o equipamento da Umbro era lindo, parecia o do AC Milan…

O jogo começou e logo no início do jogo o Xico sofreu um toque, o mister à precaução pôs-me a aquecer…não era nada de grave, voltei a sentar-me no banco…antes do intervalo voltei a ir aquecer…pois o Xico voltou a sofrer um toque. No inicio da segunda parte voltei a ir aquecer pois o Xico estava um pouco queixoso da lesão que tinha sofrido, desta foi realmente o aquecimento para me estrear na equipa Sénior…depois de o mister ver que o Xico já não estava em condições para continuar, chamou-me e disse-me para jogar na posição dele, mas para não ter medo de subir no terreno pois estávamos a perder… Eu normalmente treinava a central, mas também jogava como trinco, a posição que mais gostava de jogar… Entrei para jogar no meio campo como médio defensivo mas com liberdade para atacar…

Felizmente entrei bem no jogo… estando eu preparado para jogar 90 min e jogando cerca de 40 mim tinha a “obrigação” de correr o dobro…

A nível pessoal o jogo correu-me muito bem, não podia ter tido melhor estreia…mas em termos colectivos, foi muito negativo, começamos o campeonato com uma derrota e ainda por cima com um jogador fundamental lesionado.

Sem comentários: