sexta-feira, janeiro 09, 2009

"A" Passagem de Ano

A passagem de Ano de 2006 para 2007, era de Domingo para Segunda e mais uma vez íamos para a Figueira da Foz…aproveitámos e passámos o fim de semana na Figueira!
Pensei que esta seria a última passagem de Ano com todos os meus Amigos…o Miguel ia ser pai em 2007… Era decididamente o momento de aproveitar ao máximo a companhia de todos eles!!!
No sábado dia 30 de manhã, encontrei-me com o Pedro Anjos no Capitulo, ia de boleia com ele, após bebermos um café seguimos rumo à Figueira, mas antes de partir comprei o meu último maço de tabaco, um Marlboro a €2,90, tinha prometido a mim mesmo que o último cigarro que fumaria seria em 2006 e como não queria cravar tabaco como de costume, decidi comprar um maço.
Após chegarmos à Figueira e depois da maioria das pessoas terem chegado, escolhemos os quartos e instalámo-nos, fizemos uma lista das compras que necessitávamos fazer e fomos às compras!
O Zé Pedro tinha convidado o Jorginho e a Cristiana para passarem a passagem de ano connosco. O Jorginho era o DJ da “Kayene” na altura em que o Zé Pedro e o Pedro lá trabalharam como seguranças.
Para jantarmos fomos comprar uns frangos de churrasco, Eu e o Miguel tratámos de ir buscar os frangos, nessa altura já o Jorginho animava as hostes…não foi fácil…faltava um cabo…que lhe deu uma trabalheira para o arranjar…mas depois de ter o cabo, começou a festa!!! Começamos a primeira noite de folia, depois de jantarmos começamos a dar cabo do nosso stock de bebidas e a divertirmo-nos como se não houvesse amanhã!
Eu, o Miguel e o Zé Pedro encontrámo-nos na cozinha para fazermos um “galapito” e ali ficámos na conversa até despejarmos quase duas garrafas de Whisky, um metia o gelo, o outro, o whisky e o terceiro metia a Coca-Cola…
Era o momento de pormos a conversa em dia, poucas vezes nos víamos durante o ano…Eu estava em Lisboa, o Miguel em Coimbra e o Zé em Leiria….o incrível era o facto de estarmos tanto tempo sem nos vermos, mas a sensação era que ainda no dia anterior tínhamos estado juntos...de vez em quando, íamos até ao pátio da casa que tínhamos alugado para o Zé fumar um cigarro e Eu acompanhava-o…
Quando me fui deitar nessa noite, já estava bastante “alegre”…decidi aproveitar a tradicional mensagem a desejar um Bom Ano para comunicar que a partir do dia 25 de Janeiro de 2007 o meu nº passaria a ser outro…
Na manhã seguinte quando chego à cozinha, o Pedro vira-se para mim e diz “houve lá, este nº é teu?”, Eu respondi, “sim é meu, mas porquê?”
Depois mostra-me a mensagem que tinha enviado, entretanto editada, que terminava apenas com “Beijokas, Luigi”, Eu disse que tinha escrito “Abraço/Beijoka, Luigi”, eles a partir desse momento começaram a brincar comigo, chamando-me de “Beijoka”!
Do dia anterior ainda tinha sobrado bastante frango, elas lembraram-se de desfiar o frango e fazer uma espécie de “Strogonof” que estava maravilhoso!
Nada melhor que um beirão para a viagem até ao café….já no café depois de termos bebido o nosso merecido café e acabado o nosso beirão…houve alguém que diz “agora sabia bem era outro Beirão”…
O Zé e o Jorginho foram a casa buscar mais….o Jorginho trazia a bebida e o Zé o gelo…estava uma tarde bem agradável naquela esplanada quando a bebida acabou de novo….
Desta vez foi o Pedro que foi a casa buscar um novo “carregamento”, passado um pouco chega ele com uma mochila carregada de Vodka, Safari, Whisky, Coca-Cola, sumo de limão…a meio da tarde fomos até à praia, ficamos num dos “passadiços” a ouvir musica do telemóvel do Bruno e a beber mais uns canecos….a animação era enorme!
Já no final da tarde, fomos até casa para prepararmos o nosso manjar….a Nélia tratou dos camarões, a Teresa fez a mousse de chocolate, e o Pedro dos grelhados, enquanto o Jorginho ia animando o pessoal...o Zé também teve o seu momento de pôr música e quando fez uma passagem brutal teve direito a uma enorme ovação, tivemos ainda tempo de cantar….Eu e o Miguel lá estivemos de novo a cantar U2, mas a estrela da noite foi o Duda a cantar o “Serafim Saudade”!
Quando se aproximava a meia noite, era hora de preparar as “Botijas de Oxigénio”….
A caminho da marginal minutos antes da meia noite, fumei o meu último cigarro que levava no bolso da camisa, era também o último do maço que tinha comprado…
Quando entrámos em 2007 parece que se soltou uma enorme energia positiva…festejamos efusivamente a entrada no novo ano!!!
Na marginal quase todos tiraram fotos com os óculos do Miguel….ainda fizemos uma música, o Bruno fazia uns sons que faziam lembrar o Brasil….o Miguel dizia “So Sexy”, foi uma comédia…
Fomos como habitualmente até junto do mar, aí enquanto recebia uma chamada do meu irmão a desejar-me um Bom Ano, todos eles sentados na areia cantavam “O Luís vai mijar ao mar!” enquanto toda a gente na praia olhava para mim…
O Jorginho dizia “Eu só vim, porque o Zé me disse que tu ias mijar ao mar…”, mas o episódio vivido 3 anos antes não se repetiria!
Esta foi sem dúvida, a passagem de ano mais marcante…
O videoclip de 5:00 feito pelo Miguel com as filmagens da passagem de ano, vai estar disponivel em breve!

1 comentário:

Unknown disse...

Sem dúvida que foi uma passagem de ano para não esquecer. E com tantas coisas especiais que aconteceram, agora olhando para trás parece que teve mão divina...
um abraço

PS-então e esse videoclip hum?