quarta-feira, novembro 05, 2008

A despedida da Amiga Natacha

Em meados de Setembro, a minha Grande Amiga Natacha que havia sido o meu “Sol” quando entrei para a Novis, estava de partida…ia partir para uma nova aventura, Londres já esperava por ela…ia tirar um Mestrado em Oxford!
Tomávamos os nossos “últimos” cafés da tarde no “Lírio”, onde tínhamos sempre conversas muito agradáveis e interessantes…
Era uma sensação estranha a que sentia nesta altura, se por um lado estava muito feliz porque via uma Grande Amiga ir realizar-se pessoalmente…por outro sentia alguma “tristeza” por deixar de ter por perto uma Amiga tão Especial, esta “tristeza” não era mais do que a nostalgia que já se apoderava de mim…
Antes de partir para Londres, realizou um jantar no dia 16 de Setembro de 2006 com os Amigos de forma a se despedir…este jantar teve lugar num restaurante em Alcântara.
O Bruno veio ter a minha casa, depois o Tiago apanhou-nos aqui na minha rua e deu-nos boleia para o jantar.

O jantar foi bem animado e como sempre a alegria era o prato principal!
Havia uma surpresa para a “Nat” que Eu no meu melhor consegui fazer algo de extraordinário….já no final do jantar depois de ter ido à casa de banho e ao sentar-me no meu lugar consegui pôr a “voar” a surpresa que tínhamos para a Natacha…só me recordo de exclamar “calma, está tudo controlado!”, enquanto todos olhavam com um ar incrédulo…

Só depois de pegar no vidro da moldura é que me apercebi que este se tinha transformado em dois! Partiu-se de uma forma quase perfeita…unindo as duas partes estas encaixavam na perfeição e era quase imperceptível que estava partido…o Luigi tinha voltada a fazer das suas…não podia deixar a Amiga ir embora sem deixar a sua marca…

Depois do jantar fomos até ao “Dock’s” continuar a grande noite, que acabou já de madrugada…
À saída do “Dock’s” fomos abordados por um “monhé” que nos queria vender flores…o Bruno ofereceu-lhe todo o dinheiro que tinha no bolso, por todas….ele aceitou! O Bruno tinha acabado de conseguir uma rosa para cada menina, por pouco mais de um euro…
A noite terminou como o Zé disse na segunda feira seguinte, “pareciam umas Madalenas arrependidas”.
Eu, a Natacha e o Bruno, terminámos a noite abraçados…as lágrimas escorriam-nos pelos nossos rostos…não se conseguem descrever por palavras as emoções que vivemos naquele momento!
O momento da despedida não estava a ser fácil…apesar de saber que era um “até já” não consegui controlar as minhas emoções…

Sem comentários: