segunda-feira, novembro 17, 2008

Dublintrip Day 1

Em Outubro de 2006 tive finalmente a oportunidade de realizar um dos meus maiores Sonhos…visitar a Irlanda, Dublin e todos os locais relacionados com a Banda que ouvia enquanto fui crescendo como Homem!
A viagem foi marcada de forma a aproveitar a “ponte” do 5 de Outubro que calhava a uma quinta.
Eu tirei férias do dia 4 ao dia 9, o dia 4 foi o dia dos últimos preparativos antes da minha primeira viagem de avião!
Tínhamos combinado encontrarmo-nos no aeroporto às 8 horas, o meu irmão levou-me até lá.
Esta era uma Aventura que ia começar a oito, Eu, a Andreia, a Íris, a Grace, a Carmo, o Miguel Gonçalves, a Sofia e o marido, o Luís que era o único que embora gostasse de U2, não era fã.
Curiosamente a companhia pela qual íamos viajar até Dublin, a Aer Lingus, era precisamente aquela, para a qual o pai do Adam Clayton foi trabalhar como piloto, quando deixou a RAF e trocou a Inglaterra pela Irlanda no inicio dos anos 60.
O início da nossa viagem já estava intimamente ligada aos U2… foi uma viagem rápida, cerca de uma hora e meia foi o tempo que demorámos de Lisboa a Dublin.
Após chegarmos e termos os pés assentes no solo “sagrado”, apanhámos um autocarro até ao centro de Dublin, onde íamos ficar na Jacobs Inn Hostel, num quarto para 10 pessoas…ainda faltava o Hugo que estava em Belfast e a Tânia que estava a trabalhar em Cork no sul da Irlanda.
No quarto haviam cinco beliches, após todos nos termos organizado, fomos dar uma volta e começar a descobrir Dublin…era excelente que no grupo já houvessem pessoas que já lá tinham estado, o que facilitou muito!
Começamos por conhecer a Zona dos Bares “Temple Bar”, visitámos o “The Clarence Hotel” cujos proprietários são o Bono Vox e o The Edge, fomos também conhecer a “mítica” loja de aparelhos auditivos que inspirou o vocalista dos U2 a arranjar o seu nome artístico…Bono Vox.

Seguiu-se a romaria até Windmill Lane Studios, estúdio onde os U2 gravaram os seus três primeiros álbuns! Este local tem uma atmosfera extraordinária… sobretudo para quem adora aquela banda…depois fomos até aos HQ Studios.
No regresso passámos pela Grafton Street, uma rua cheia de vida, nessa mesma rua existe um Centro Comercial fantástico.
Ao contrário do que acontece em Portugal, os Irlandeses tiveram a inteligência de aproveitar um belo Edifício do início do século XX e aproveita-lo para fazer um Centro Comercial e não construir um “mamarracho” descaracterizando as nossas cidades.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bono vox foi um apelido de infância, q significa boa voz! Acredito a loja tenha vindo depois e não o contrário pelo que eu sei...