domingo, março 18, 2007

Aniversário do Page - Part II

Quando chegámos já lá estava o primo do Page com umas latas de cerveja e uma garrafa de whisky, que ninguém conseguia abrir…optou-se então por se partir o gargal da garrafa e depois beber o whisky pelas latas de cerveja, depois de vazias.

Assim foi, depois das latas estarem vazias de cerveja, foram atestadas com whisky que iam passando de mão em mão….depois de eu ter estado a fazer elevações numa arvore sentei-me no muro que contorna o parque de estacionamento do Convento a falar com o Miguel, eis que chega o Girão e nos pede a lata…ele pensando que se tratava de cerveja bebe tudo de penalty…até as lágrimas lhe vieram aos olhos…estava quase no final da tarde, decidimos então regressar à cidade.

Ao descer as escadas do convento até à zona histórica da cidade, Eu e o Zé Pedro estávamos a levar o Girão, um de cada lado até ao momento em que o Page disse que levava o Girão…lá foram descendo os 2 à nossa frente…até ao momento em que o Girão escorrega e cai levando o Page com ele!!! Recordo-me do Page se virar para o Girão e dizer “já viste o que fizeste ao meu casaco! Tinha acabado de o mandar limpar…”

Quando chegamos à cidade fomos até ao tribunal e sentámo-nos na escadaria enquanto alguém foi buscar um café e uma água das pedras para dar ao Girão….depois de estarmos algum tempo aí fomos até ao Liceu, onde o Girão se deitou num dos bancos que ficam junto à entrada…vendo que ele não estava melhor o Miguel e Eu fomos até ao “Minhoto” tentar arranjar algo para lhe dar de forma a ele ficar melhor…já no “minhoto” perguntámos à senhora que lá estava, o que era bom para curar uma bebedeira…nisto ela vira-se para um grupo que estava sentado numa das mesas e pergunta “quando vocês estão com os copos, o que é que costumam tomar?” eles respondem “Compal de tomate” e nós lá compramos o Compal de Tomate que tentámos dar ao Girão…ele quase,não bebeu nada…purera!!!

Nisto já era de noite, e o Page foi com o Miguel a casa do Girão, chamar o irmão dele para o tentar levar para casa sem dar nas vistas…os que ficaram com ele iam falando com ele e perguntando se ele tinha frio… ele respondia “Não! dá-me cobertores…” nós colocámos os nossos casacos sobre ele, ficando assim mais aconchegado…passado algum tempo lá chegaram eles com o Pedro para o levar para casa…ele chegou bem, mas acabou por vomitar no pátio à entrada de casa…a desculpa é que tinha comido alguma coisa estragada…

Sem comentários: