quinta-feira, fevereiro 19, 2009

De "Aluno" a "Mestre"

Pouco mais de dois anos, foram o tempo suficiente para ter passado de Aluno da Cris em Fevereiro de 2005, para passar a ser Eu a dar formação on-job aos novos colegas.
O meu primeiro “aluno” vinha do Apoio ao Cliente, o Luís Martins.
À partida tinha uma grande vantagem em relação às pessoas que vinham de fora, porque já conhecia a maioria das Aplicações…seria apenas uma questão de perceber os procedimentos…
Poucos dias depois, tinha um novo colega a quem iria dar formação, o Bernardo que já tinha trabalhado na Vodafone.
Creio que se terá assustado no primeiro dia, porque no dia seguinte não apareceu…mandou-me um e-mail a dizer que não podia ir nesse dia….e nunca mais apareceu…todos se começaram a meter comigo, sobre o que tinha feito ao rapaz para ele não voltar a aparecer…
Uma semana depois a Dídia vem ter comigo e diz em tom de brincadeira “Vê lá o que fazes desta vez!”
Tinha uma nova pessoa a quem ia dar formação, a Amália.
Depois de falar um pouco com ela, criou-se logo uma enorme empatia, reparei que era uma pessoa humilde e com uma vontade enorme de aprender tudo o que lhe explicava, que tal como Eu questionava o porquê das coisas, não se limitava apenas a ouvir o que lhe explicava…
Pouco mais de uma semana e estava pronta a trabalhar sozinha, curiosamente ela ficou com o Login da minha primeira professora, a Natacha.
Tornou-se uma excelente profissional, o que também não me surpreendeu devido ao comportamento que teve durante a formação.

Sem comentários: