quarta-feira, setembro 05, 2007

Campismo

Acabados de chegar ao Parque de Campismo de Armação de Pêra prontamente fomos fazer a nossa inscrição.
A tarde estava quase a chegar ao fim… e tínhamos de ser rápidos a escolher o local onde íamos montar a tenda e montá-la… ficámos próximos de um dos balneários e junto à piscina do parque.
A tenda era fácil de montar, era um Iglo da prima do Neto, o difícil foi colocar os ferros que seguram a tenda….estes foram colocados com a ajuda de uma pedra, não tínhamos martelo….depois de montada tratamos de arrumar os nossos sacos, estes ficaram de um dos lados da tenda de forma a ocupar o menor espaço possível. No dia seguinte fomos até ao minimercado do parque pedir uns caixotes de cartão para colocarmos debaixo dos sacos cama de forma a ficarmos mais cómodos. Apenas no 1º dia é que ficámos pela praia de Armação de pêra, nos restantes fazíamos umas sandes e depois íamos desde a praia de Armação até à Praia da Galé sempre junto ao mar ou subindo as dunas…a praia era bem mais atraente….não só pela praia, mas também pelas raparigas giras que a frequentavam….
Um dia acordámos e tínhamos um bilhete com 2 números de telemóvel preso com uma mola na nossa tenda!
A curiosidade era mais que muita e acabámos por ligar, os números eram de 2 raparigas de Baltar que estavam a acampar no parque…acabámos por nos conhecer, uma das noites acabamos por ir a uma festa da Espuma na Kiss com elas, uma delas tinha um twingo…foi uma noite bastante engraçada… eu e o Neto a divertirmo-nos à grande na pista e elas a segurarem algumas das nossas coisas…Quando a festa terminou eu e o Neto trocamos de roupa atrás do carro com elas lá dentro, na estrada iam passando carros e gritavam “grandes malucos”…ao chegar ao parque reparei que tinha os pés todos azuis, as sapatinhas eram azuis… no dia seguinte andava a enterrar os pés na areia para ver se o azul desaparecia….
Ao lado da nossa tenda, estavam umas Alemãs a acampar, um dia comecei a falar com uma delas em Inglês…quem diria!
Uns dias depois tínhamos um grupo de amigas a acampar junto à nossa tenda, algumas eram bem giras! Estávamos na última noite….decidimos utilizar a táctica das raparigas de Baltar e deixamos lá ficar os nossos números de telemóvel… Na manhã seguinte ouvimo-las dizer “vamos ligar para saber de quem são estes números!” Perante isto, toca a colocar o telemóvel no silêncio!!!
O meu tio foi-nos pôr à estação de Tunes para apanharmos o Inter-regional até ao Entroncamento.
Foi uma viagem que acabou por se revelar espectacular após um inicio pouco prometedor…
O comboio tinha lugares marcados e nós ficámos num compartimento com mais uns tipos com muito mau aspecto…nisto decidimos vir para o corredor.
Ali estávamos nós na conversa quando por causa do piropo de um tipo, começamos a conversar com 2 mulheres, uma delas lindíssima, era de Santo Tirso, a outra era de Pombal, ambas professoras em Aveiro. Elas ao aperceberem-se do local e da companhia que tínhamos no nosso compartimento, convidaram-nos para irmos até ao delas e assim foi.
A viagem parece que passou a voar…chegados ao Entroncamento trocámos contactos e ficou combinada uma ida a Aveiro…

1 comentário:

Anónimo disse...

Maluco, só tenho pena de não saber na altura o que sei hoje!! :) Teria sido ainda muito melhor concerteza... não perdoavamos nem as alentejanas nem as nortenhas... :) mas o tempo não volta atrás.... Abraço