domingo, dezembro 14, 2008

Dublintrip Day 4

O quarto e último dia na Irlanda foi sem dúvida o mais emblemático, íamos visitar o Moydrum Castle que ficava nos arredores de Athlone no coração da Irlanda, o castelo estava ligado a um dos melhores álbuns dos U2 que foi o ponto de viragem para uma segunda etapa na carreira dos U2, o Castelo de Moydrum serviu de Capa ao 4º álbum de originais dos U2, “The Unforgettable Fire” em 1984.

Nesse dia, dia 8 de Outubro acordámos cedo e depois de todos estarem despachados e com tudo arrumado, fomos tomar o pequeno-almoço antes de apanharmos o expresso rumo a Athlone, fomos à Hostel e fizemos o check out, pedimos se nos poderiam guardar as nossas coisas, que nós no final do dia íamos buscar, assim foi.
Foram cerca de duas horas de viagem, que serviram para contemplar a beleza natural da Irlanda…é verde por todo o lado!

Chegados a Athlone apanhámos 3 táxis para irmos até ao Castelo de Moydrum, os táxis ficaram à espera enquanto contemplávamos o Castelo…para mim foi um dos momentos mais emocionantes, senão o mais emocionante de toda a Dublintrip!

Voltamos então a Athlone onde só teríamos expresso de volta umas horas depois, decidimos ir dar uma volta a pé de forma a conhecer a cidade…

por incrível que pareça despedimo-nos da Irlanda da mesma forma como chegámos com chuva…St Peter and Paul's Church serviu-nos de abrigo à chuva que entretanto tinha aumentado de intensidade!

De volta a Dublin, Eu, a Grace, a Sofia, o Luís, a Tânia, a Carmo e o Miguel fomos até ao “Octagon Bar”, bar do Clarence Hotel, onde já tínhamos tentado entrar em dias anteriores mas não nos tinha sido possível.
Aí estivemos na conversa, foi uma conversa bastante interessante… Eu bebi o meu “Jameson”, ouve quem aproveitasse para lanchar.

Depois fomos ter com a Andreia, o Hugo e a Íris e fomos uma última vez até “Temple Bar”.
Fomos buscar as nossas malas à Hostel como combinado e apanhámos de novo o Autocarro até ao aeroporto, procurámos um local para nos encostarmos e esperarmos pelo check in, havia muitas pessoas a pernoitar no aeroporto de Dublin, o melhor que conseguimos foi uma parede para nos encostarmos e tentar dormir umas horas…

Foram quatro dias bem intensos, onde a boa disposição reinou sempre!
Um sonho já está realizado!

Sem comentários: