domingo, dezembro 21, 2008

Dezembro de 2006

O mês de Dezembro começou praticamente com o aniversário do meu “irmão”, no sábado dia 9 de Dezembro reunimo-nos todos em casa dele.
Eu fui com o Marco e a Andreia até Penacova, lá nos esperava uma grande festa…porco no espeto!
Foi a oportunidade de rever alguns Amigos que já não via há muito, foi uma festa de aniversário para relembrar todas aquelas vividas na nossa adolescência…
O Miguel estava duplamente de Parabéns, para além de ser o seu aniversário, ele e a Rita faziam quatro anos de casados!
Felizmente os meus 2 irmãos, o de alma e o de sangue, apaixonaram-se na adolescência e encontraram as suas almas gémeas, no fundo encontraram cedo o que todos procuram, a Felicidade!!!
Foi um dia extraordinário, um dia soalheiro de Inverno, que com tanto calor humano o frio acabou por desaparecer…a vista sobre o Rio Mondego é fabulosa, é um local tranquilo que permite ao poeta inspirar-se, para escrever os belos textos e poemas que escreve!!!
No dia 17 de Dezembro, fui ao almoço de Natal organizado pela U2Portugal que se realizou na Lousã. Fui com quase todos os que foram a Dublin comigo.
O ponto de encontro foi junto à antiga FIL na Rua da Junqueira, aí estava um autocarro à nossa espera para nos levar até à Lousã.
Chegados à Lousã, o cenário que vislumbrávamos era simplesmente fabuloso, o almoço estava fantástico, e a companhia à hora de almoço não podia ser melhor, na minha mesa estava Eu, a Sofia e o Luís que tinham ido comigo a Dublin, estávamos apenas os três quando chegaram os 2U.
O Ivo Palitos e o Nuno Espírito Santo sentaram-se na nossa mesa, a conversa foi muito animada, sobretudo graças ao Ivo que nos fez rir imenso.
Depois do almoço, os 2U iam actuar para todos aqueles fãs de U2, foi uma actuação brilhante, o ambiente era excelente com todos a cantarem em coro as músicas dos nossos adorados U2.
Ao final da tarde voltamos de novo de autocarro até Lisboa.
Poucos dias depois estava prestes a completar 29 anos…na véspera quando me deitei, apercebi-me que quando saía andava a fumar bastante e que tinha que acabar com isso, se sempre tinha fumado o meu cigarrito em dias de festa desde os 13 anos, não seria agora com quase 30 que começaria a fumar, por isso prometi a mim próprio de o último cigarro que fumaria seria antes da meia noite do dia 31 de Dezembro e que a partir de 2007 não voltaria a fumar.
Os anos de 2005 e 2006 haviam sido dois anos em que vivi a mil, quis aproveitar ao máximo cada segundo, foi uma “necessidade” que tive depois de quase ter deixado este mundo…andei a testar os meus limites sempre com a noção que devido há vida boémia que vivia, me andava a Auto-destruir aos poucos…mas fui feliz e essa felicidade e os momentos únicos que vivi ninguém me poderá tirar!

domingo, dezembro 14, 2008

Dublintrip Day 4

O quarto e último dia na Irlanda foi sem dúvida o mais emblemático, íamos visitar o Moydrum Castle que ficava nos arredores de Athlone no coração da Irlanda, o castelo estava ligado a um dos melhores álbuns dos U2 que foi o ponto de viragem para uma segunda etapa na carreira dos U2, o Castelo de Moydrum serviu de Capa ao 4º álbum de originais dos U2, “The Unforgettable Fire” em 1984.

Nesse dia, dia 8 de Outubro acordámos cedo e depois de todos estarem despachados e com tudo arrumado, fomos tomar o pequeno-almoço antes de apanharmos o expresso rumo a Athlone, fomos à Hostel e fizemos o check out, pedimos se nos poderiam guardar as nossas coisas, que nós no final do dia íamos buscar, assim foi.
Foram cerca de duas horas de viagem, que serviram para contemplar a beleza natural da Irlanda…é verde por todo o lado!

Chegados a Athlone apanhámos 3 táxis para irmos até ao Castelo de Moydrum, os táxis ficaram à espera enquanto contemplávamos o Castelo…para mim foi um dos momentos mais emocionantes, senão o mais emocionante de toda a Dublintrip!

Voltamos então a Athlone onde só teríamos expresso de volta umas horas depois, decidimos ir dar uma volta a pé de forma a conhecer a cidade…

por incrível que pareça despedimo-nos da Irlanda da mesma forma como chegámos com chuva…St Peter and Paul's Church serviu-nos de abrigo à chuva que entretanto tinha aumentado de intensidade!

De volta a Dublin, Eu, a Grace, a Sofia, o Luís, a Tânia, a Carmo e o Miguel fomos até ao “Octagon Bar”, bar do Clarence Hotel, onde já tínhamos tentado entrar em dias anteriores mas não nos tinha sido possível.
Aí estivemos na conversa, foi uma conversa bastante interessante… Eu bebi o meu “Jameson”, ouve quem aproveitasse para lanchar.

Depois fomos ter com a Andreia, o Hugo e a Íris e fomos uma última vez até “Temple Bar”.
Fomos buscar as nossas malas à Hostel como combinado e apanhámos de novo o Autocarro até ao aeroporto, procurámos um local para nos encostarmos e esperarmos pelo check in, havia muitas pessoas a pernoitar no aeroporto de Dublin, o melhor que conseguimos foi uma parede para nos encostarmos e tentar dormir umas horas…

Foram quatro dias bem intensos, onde a boa disposição reinou sempre!
Um sonho já está realizado!

domingo, dezembro 07, 2008

Dublintrip Day 3

O terceiro dia desta “aventura” seria sem dúvida um dos dias mais emblemáticos…
Começamos por apanhar um autocarro para os subúrbios de Dublin, a nossa primeira paragem era Mount Temple School, a escola secundária que os 4 fabulosos frequentavam quando formaram a banda em 1976…

Seguiu-se uma visita ao Malahide Castle, um castelo que fica rodeado por uma zona verde extraordinária, o dia também estava soalheiro…


Seguiu-se uma nova viagem de autocarro até perto do local onde tudo começou…
Rosemount Avenue nº 60…

Foi na cozinha do Larry que ocorreram as audições para formar a banda que todos nós adoramos, ao ver a casa do Larry deixei a minha imaginação deambular e imaginar o que se teria passado lá 30 anos antes…

Segui-se uma longa caminhada até à Cederwood Road nº 10, não foi nada fácil encontrar a rua, caminhámos durante mais de uma hora, nesse momento só pensava…coitado do Luís, que embora gostasse de U2, não era fã…mas ele esteve sempre bem disposto, na brincadeira, o que ajudou imenso até encontrarmos a tão desejada rua…quando encontramos a casa dos pais do Bono era altura de se tirar a foto da “praxe”, depois disso entrámos num Pub e fomos retemperar forças.

Chegados ao Centro de Dublin fomos jantar ao “Captain America’s”, tinha sido mais um dia em cheio, nessa noite ainda tentámos entrar no bar do Clarece Hotel, mas acabámos por não conseguir entrar…